Esta é primeira vez que vou desenvolver uma aplicação com o mvc! Já sei muito bem o seu conceito e o que cada camada representa mais estou com dificuldade de implementar.
O sistema está dividido assim respectivamente:
Visão: telas do sistema (Somente telas e eventos de botão)
Fachada: Interface que de comunicação entre a visão e o controle
Controle: Regras de negócios do sistema, as classes são instancias no momento que o usuário aperta em algum botão + DAO (métodos de acesso ao banco de dados). Além disso essa camada implementa a interface (fachada).
Modelo: classe de persistência
Tenho o seguinte problema: Tenho o seguinte problema, quando Estou na tela consultaCliente e aperto no botão consultar essa ação vai ter que gerar um evento de botão que vai chamar a interface e a interface vai chamar a classe controleCliente que implementará os métodos da interface, em que terá que pegar os dados consultados e jogar em na tabela do ConsultaCliente (tela). Como faço para manipular o componente visual (tabela) a partir da classe controleCliente.
Resumindo: Como faço para manipular um componente visual apartir da classe de controle? Sempre que clicar em um botão devo passar a instancia da Tela para a classe de controle?
Minha duvida é essa. Conto com ajuda e colaboração de todos para solucionar esse problema.