MVC na Web

1 resposta
Jubarius

Boa noite a todos,

Sei que minha é muito básica, já li vários post e tutoriais sobre o assunto, mas ainda não entendi como é que se implementa classes model em projetos web. Eu só tenho experiência com projetos para desktop (swing), onde a tela implementa a interface Observer e se cria uma classe de modelo que extende a classe Observable, e por fim se adiciona a primeira classe naquela do modelo. Agora na Web não consegui entender o funcionamento. Estou perguntando isto porque estou pretendendo tornar um projeto desktop em web e não sei o que posso aproveitar do código.

Obrigado a todos pela ajuda,

Juba.

1 Resposta

A

Cara, aproveitando que você já tem uma boa experiência com java então, vale a pena você ir direto na apostila FJ-11 da Caelum para dar uma olhada no funcionamento web, é bom você entender um pouco do ciclo web para depois partir para ele, é um pouco diferente do java desktop, mas não um bixo de 50 cabeças, principalmente para ti que já entende do assunto.

Caso você não queira ir direto neste ponto, você pode ver alguns tutoriais que ajudam bastante, com certeza tem bastante por aí. Um ótimo exemplo seria o da Oracle mesmo.

Criado 10 de junho de 2012
Ultima resposta 11 de jun. de 2012
Respostas 1
Participantes 2