Fiz um pequeno MVC para entidades… acredito que segui todas as regras para tal, gostaria de opiniões…
…
O objetivo é que mesmo sem estar amarrado ao controle a minha entidade depois do sistema montado, consiga responder a a estimulos basicos, e saber sozinha a quem chamar para tratar os seus pedidos, mesmo sem estar diretamente ligada a ela.
Além disso é separada em 2 partes:
espectadores, no 1° modo, "EntityListener" só há escuta, este não recebe as solicitações da entidade
controladores, no 2° modo, "EntityControleListener" este recebe as solicitações e pedidos a entidade, e pode tratalas e responder ao objeto que as tratou com sucesso.
Pense que ação de adicionar/remover/etc… não é feita sobre a entidade. A entidade é adicionada /removida / etc… de alguma lugar.
É esse lugar que deve avisar os interessados. É nele que os interessados devem se registrar para receber os eventos. E os eventos dizem respeito a esse lugar. Crie uma classe para representar esse lugar e faça o mecanismo eventos estar associadado a ele.
[quote=sergiotaborda]Sugiro que pense de uma outra forma.
Pense que ação de adicionar/remover/etc… não é feita sobre a entidade. A entidade é adicionada /removida / etc… de alguma lugar.
É esse lugar que deve avisar os interessados. É nele que os interessados devem se registrar para receber os eventos. E os eventos dizem respeito a esse lugar. Crie uma classe para representar esse lugar e faça o mecanismo eventos estar associadado a ele.[/quote]
Tipo fazer a view (interface) da minha camada de entidades ???
Onde essa interface é responsável por criar as entidades, salvar entre outras coisas ??? assim como gerenciar os interessados ???
…
Minha duvida em fazer isso é que eu não estaria amarrando essa interface diretamente a entidade ?? quando isso deveria ser feito só polo controle da entidade ?? e não por quem deseja acessar ?
[quote=Lavieri][quote=sergiotaborda]Sugiro que pense de uma outra forma.
É esse lugar que deve avisar os interessados. É nele que os interessados devem se registrar para receber os eventos. E os eventos dizem respeito a esse lugar. Crie uma classe para representar esse lugar e faça o mecanismo eventos estar associadado a ele.[/quote]
Tipo fazer a view (interface) da minha camada de entidades ???
[/quote]
A camada de entidades é chamada de dominio e ela contém mais cosias além das entidades em si.
Por criar não, mas por manter sim. É um armazem de instancias de entidades. vc adiciona instancias, vc remove , vc altera, tudo isso gera eventos que os interessados podem ouvir.
Se vc usar outro objeto não vai ficar amarrado à entidade. É ai que entra o objeto repositorio.