MVC, qual framework adotar?

16 respostas
WRYEL

Estou começando a desenvolver para web e gostaria de saber quais frameworks mvc o mercado tem adotado com mais frequencia para web, e quem já usou, desse opinião :slight_smile:

16 Respostas

alanbrasil1984

vc conseguirá ter frameworks para algumas camadas separadamente.

para todas assim acredito que não exista.

WRYEL

alanbrasil1984:
vc conseguirá ter frameworks para algumas camadas separadamente.

para todas assim acredito que não exista.

então deixa eu ser mais objetivo … :XD:

digamos que na parte do controller que eu to mais preocupado. :slight_smile:

alanbrasil1984

Controller

Struts - no meu caso o mais usado.
Vraptor - Gosto muito.
DWR - gosto para AJAX.
JSF com Seam e EJB - acho um combinho muito bom.

assim que eu lembrar de mais te informo aqui.

WRYEL

alanbrasil1984:
Controller

Struts - no meu caso o mais usado.
Vraptor - Gosto muito.
DWR - gosto para AJAX.

struts não está suspeito ? não ja foi descontinuado ?

mas mesmo assin vou dar uma olhada… 1.x ? 2.x ?

marcosharbs

Java Server Faces é muito bom ao meu ver, gosto mais que Struts
e pra parte de persistência Hibernate

alanbrasil1984

Struts 1.x na minha opinião ainda vai ser arrastar muitos anos, devido a ter N sistemas feitos nele.

fabiozoroastro

Hoje, entre Struts2(Webwork) e JSF, eu escolheria Struts2.

ronnypeterson

Estou o usando o Grails e estou gostando muito., ele integra Hibernate e Spring de forma transparente. Simples e produtivo, vale a pena dar um olhada. Ou ser preferir teste o Ruby on Rails.

mcbarsotti

pouts, daqui a pouco o saoj aparece para falar do Mentawai rsrsr :lol:

Se você está procurando uma framework fullstack aconselho o JBoss Seam, caso contrario, aconselho você a usar o que você mais conhece! Struts 2 é bacana, gosto muito dele, é o webwork com o nome de struts 2, foi meio que uma jogada de marketing…