Bom dia galera. Gostaria de saber uma coisa. Estou lendo sobre estutura MVC. Dae surgiu uma duvida. Estou criando um aplicacao em servlet,jsp e mysql. Eu gostaria de saber se estou usando a forma correta. Eu uso a parte de banco de dados como conexao, persistencia e consultas no pacote MODELO. A parte de logica de negocio como Beans, e a logica em si e a parte de integracao entre o servlet e o jsp eu estou fazendo em um pacote CONTROLER. E o jsp apenas no pacote View. Esta certo? Ex:
O cliente entra na pagina jsp, o container atraves do web.xml encaminha para a parte de Controller (servlet) que executa as requisioes pega a parte de banco de dados de Modelo e retorna a resposta jsp em View. Esta certo… Obrigado…
Mvc
4 Respostas
omaisnormalbaba, primeiro ponto que vc deve saber é que o padrão MVC atua unicamente em uma camada, A web. Sobre como a coisa toda acontece eu sugiro esse tutorial: http://www.j2eebrasil.com.br/mostrar/32 e também sugiro que vc dê uma pesquisada nos posts aqui do fórum, pq há diversos existentes sobre esse assunto.
Abraço,
Bom dia galera. Gostaria de saber uma coisa. Estou lendo sobre estutura MVC. Dae surgiu uma duvida. Estou criando um aplicacao em servlet,jsp e mysql. Eu gostaria de saber se estou usando a forma correta. Eu uso a parte de banco de dados como conexao, persistencia e consultas no pacote MODELO. A parte de logica de negocio como Beans, e a logica em si e a parte de integracao entre o servlet e o jsp eu estou fazendo em um pacote CONTROLER. E o jsp apenas no pacote View. Esta certo? Ex:
O cliente entra na pagina jsp, o container atraves do web.xml encaminha para a parte de Controller (servlet) que executa as requisioes pega a parte de banco de dados de Modelo e retorna a resposta jsp em View. Esta certo… Obrigado…
Esta assim:
O jsp esta em View, o banco e seus metodos estao no Modelo e a parte que recebe como parametro solicitacao, chama a classe Dao do banco de dados , classes Bean e etc esta no pacote Controller . Esta certo?
Outra coisa: a logica de negocio eu coloco dentro do Bean (get e set) ou dentro do Servlet, ambos no pacote Controller…
omaisnormalbaba,
De uma olhada nestes artigos do Shoes, ele fala um pouco sobre MVC também.
Valew galera…