'To usando o WTP novo. O que gosto eh o code assist do jsp, porque o resto eu ja tinha: xml com xmlbuddy, tomcat com sysdeo. O problema eh que o WTP eh uma carroca, e o editor de xml as vezes trava.
Hoje fui apresentado ao Exadel, não peguei muito bem toda funcionalidade da ferramenta, mas pelo que percebi é bem voltado ao Struts e JCF… eu sempre utilizei o MyEclipse… voto pelo segundo!
Z
ZehOliveira
Nunca usei esse Exadel. Há algum tempinho atrás, tentei usar o WTP mas foi uma experiência muito desagradável: abrir arquivo, esperar 20 segundos, editar arquivo, esperar 20 segundos, salvar arquivo, esperar 20 segundos, fechar arquivos, esperar 20 segundos.
Desde a semana passada estou usando o MyEclipse e tou bastante contente com os recursos do rapaizinho, no quesito code assist ele não passa vergonha. Recomendo.
Mauricio_Linhares
Eu uso o MyEclipse mas to começando a migrar pro Exadel, que eu pelo menos achei beeeeeeeeem melhor.
O único problema é que ele consegue ser mais pesado que o MyEclipse :mrgreen:
Daniel_Quirino_Olive
Já pensou em usar o XMLSpy para Eclipse para editar JSP? Eu gostava!
luiz_ross
Eu uso o MyEclipse e não troco por nada.....
Motivos: Suporte a Struts 1.0, 1.1 e 1.2 , JSTL 1.0 e 1.1, Hibernate 2.* e 3.*, Tapestry, Spring, JSF, ferramenta de modelagem UML embutida, ferramenta para acesso banco de dados, que na versão 4 final promete dar suporte a desenvolvimento de triggers e procedures, geração dos mapeamentos para o Hibernate, code assist ótimo, melhor dar todas as descrições do que tem e que não tem logo
:mrgreen:
Ta bom ou precisa de mais coisas, detalhes :mrgreen: ?..ah, faltou falar da integração com o BUGZILLA também.
Eu uso o MyEclipse mas to começando a migrar pro Exadel, que eu pelo menos achei beeeeeeeeem melhor.
O único problema é que ele consegue ser mais pesado que o MyEclipse :mrgreen:
o que ele eh beeem melhor que o my?
luiz, valeu pelo toque! mas ele eh pesadao como o WTP? o WTP eh INVIAVEL e olha que estou dando um giga ram para o eclipse.
Olha, eu achei o Exadel muito mais organizado, ele tem até um editor especial pra arquivos .properties, além de ter uma versão praticamente completa gratuita, diferentemente do MyEclipse que vai sofrer um “leve” aumento na versão 4.
Qual é a tua necessidade? Somente editores para JSP, XML, controle do tomcat por dentro do eclipse. Ou tu quer um plugin que seja um RAD ou quase um?
]['s
passos
Paulo,
A algum tempo venho sempre estando plug-ins e suites (se assim podemos chamar) para desenvolvimento web.
WTP: Fiz alguns teste com o WTP logo nas primeiras versões disponiveis para teste, fiquei meio revoltado com alguns problemas e desde então fiquei com uma certa antipatia. Fiz uns testes a pouco tempo atras com uma versão mais recente (não lembro de era a ultima) mas achei muito pesado pra “pouco” funcionalidade.
Exadel: Gosto desde que seus plug-ins eram comerciais e todos separados. Eles são MUITO bons e agora gratuitos ficaram melhor ainda. Fiz uns testes logo que lançaram essa versão “suite” mas tive alguns problemas em utilizar um projeto apenas web, sem adicionar o recurso de Struts e/ou JSF. Na epoca li no forum que caso vc nao adicionasse essas funcionalidades algumas coisas as quais achava interessante não apareceriam. Acho que ainda falta dar uma amadurecida na junção dos pacotes mas acho que tem um grande futuro podendo inclusive desbancar o MyEclipse.
myEclipseIDE: E a suite que utilizo atualmente. Acho que ela ta bem madura e uma das menos lentas e a que reune o maior numero de funcionalidades.
Voto no myEclipseIDE apesar de sobreviver muito bem sem nenhuma dessas suites utilizando uma serie de plug-ins gratuitos.
louds
Não recomendo a droga do xml buddy a qualquer vítima que precise editar arquivos em mais de um charset.
Experimente criar um xml iso-8859-1 e outro utf-8 com ele.
jack_ganzha
Hum, o MyEclipse não tem uma versão free, tem? E o Exadel já está disponivel para o Eclipse 3.1? Ninguem merece o castigo de usar o WTP!
O que vcs acharam do WTP da IBM ?? Eu sei que ele é a base do WTP do Eclipse, mas em resumo: o IBM é pior ou melhor que o do Eclipse ?
Mauricio_Linhares
Ah, o Exadel também tem editor visual pra configuração do Validator e do Tiles, mas eu sou a última alma por aqui que usa Struts né, não vai fazer muita diferença :mrgreen:
Paulo_Silveira
e esse uml do myeclipse? ele gera bonitinho sem eu ter de ficar mexendo muito? quero fazer java->uml e nao gerar codigo.
fabio, eu quero uml+xml+jsp com auto complete+integracao com tomcat. hibernate nao preciso porque to usando 3 com annotation, entao nem tem mais pra que usar plugin. (bem que seria itneressante ver o mapeamento como o exadel faz).
acho que vou comprar o myeclipse.
Mauricio_Linhares
Olha Paulo, antes de você decidir, dê uma olhada também no NitroX, ele me pareceu ser bom pra quem vai usar JSF:
Gostei muito do NitroX uso ele a algumas semanas, mas ja me faciliotou muito a vida com os jsp.
Abraços.
F
fabio.patricio
Paulo,
Sobre o WebTools eu nao gosto, achei muito amarrado alem de ser pesado, principalmente o editor xml.
Plugin uml com certeza o Omondo é disparado o melhor, mas é caro pra caramba e como eu imagino que tu queira usar em projetos comerciais nao pode se dar ao luxo de usar o free que vem com restricoes.
Editores xml tu encontra bons free. eu to usando o XMLBuddy e gosto muito. JSP atualmente nao estou usando, com certeza o Nitrox é muito bom. Para tomcat vai o Sysdeo mesmo.
Agora na relacao custo beneficio o MyEclipse é o melhor. É muito bom e com um preco ridiculo. Eu so nao gosto pq ele enche o eclipse de coisa que eu quase nao uso.
]['s
debersom
Eu uso o WTP e realmente é muito pesado, vou experimentar o Exadel, qualquer um deve ser mais rápido. :shock:
Não se sinta só, tenha certeza de que outros, como eu, ainda não abandonaram o assasino de foquinhas :mrgreen:
jack_ganzha
Instalei o Exadel e… surpresa, ele usa MUITA coisa do WTP. Resultado, vou baixar o trial do MyEclipse para testar, se bem que o Nitrox já resolve boa parte das minhas broncas.
valeuz…
Java_Vinicius_Machin
alguém sabe como ativar os plug-in´s do eclipse que estão desativado sem limpar o tal -clear, ou usando o -clear no eclipse 3.1 eu não toh conseguindo de jeito nenhum e não quis criar um tópico novo só para perguntar isso!
jack_ganzha
Help->Software Updates->Manager Configuration
Depois clique com o direito no plugin que não estiver habilitado e faça o enable.
valeuz…
A
aexca
Oi gente!
Bem, eu to começando a pesquisar sobre esse tipo de ferramentas agora…Daí, eu baixei a versao gratuita do Exadel mas, ate agora não consegui usá-lo pq fica dando o seguinte erro quando eu tento criar um JSF project:
java.lang.reflect.InvocationTargetException
at org.eclipse.jface.operation.ModalContext.runInCurrentThread(ModalContext.java:316)
at org.eclipse.jface.operation.ModalContext.run(ModalContext.java:253)
at org.eclipse.jface.wizard.WizardDialog.run(WizardDialog.java:752)
at com.exadel.web.ui.wizards.project.NewWebProjectWizard.performFinish(Unknown Source)
at org.eclipse.jface.wizard.WizardDialog.finishPressed(WizardDialog.java:609)
at org.eclipse.jface.wizard.WizardDialog.buttonPressed(WizardDialog.java:305)
at org.eclipse.jface.dialogs.Dialog$2.widgetSelected(Dialog.java:506)
at org.eclipse.swt.widgets.TypedListener.handleEvent(TypedListener.java:89)
at org.eclipse.swt.widgets.EventTable.sendEvent(EventTable.java:82)
at org.eclipse.swt.widgets.Widget.sendEvent(Widget.java:954)
at org.eclipse.swt.widgets.Display.runDeferredEvents(Display.java:2595)
at org.eclipse.swt.widgets.Display.readAndDispatch(Display.java:2298)
at org.eclipse.jface.window.Window.runEventLoop(Window.java:668)
at org.eclipse.jface.window.Window.open(Window.java:648)
at org.eclipse.ui.actions.NewProjectAction.run(NewProjectAction.java:111)
at org.eclipse.jface.action.Action.runWithEvent(Action.java:881)
at org.eclipse.jface.action.ActionContributionItem.handleWidgetSelection(ActionContributionItem.java:915)
at org.eclipse.jface.action.ActionContributionItem.access$2(ActionContributionItem.java:866)
at org.eclipse.jface.action.ActionContributionItem$7.handleEvent(ActionContributionItem.java:785)
at org.eclipse.swt.widgets.EventTable.sendEvent(EventTable.java:82)
at org.eclipse.swt.widgets.Widget.sendEvent(Widget.java:954)
at org.eclipse.swt.widgets.Display.runDeferredEvents(Display.java:2595)
at org.eclipse.swt.widgets.Display.readAndDispatch(Display.java:2298)
at org.eclipse.ui.internal.Workbench.runEventLoop(Workbench.java:1377)
at org.eclipse.ui.internal.Workbench.runUI(Workbench.java:1348)
at org.eclipse.ui.internal.Workbench.createAndRunWorkbench(Workbench.java:254)
at org.eclipse.ui.PlatformUI.createAndRunWorkbench(PlatformUI.java:141)
at org.eclipse.ui.internal.ide.IDEApplication.run(IDEApplication.java:96)
at org.eclipse.core.internal.runtime.PlatformActivator$1.run(PlatformActivator.java:335)
at org.eclipse.core.runtime.adaptor.EclipseStarter.run(EclipseStarter.java:273)
at org.eclipse.core.runtime.adaptor.EclipseStarter.run(EclipseStarter.java:129)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:39)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:25)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:585)
at org.eclipse.core.launcher.Main.basicRun(Main.java:185)
at org.eclipse.core.launcher.Main.run(Main.java:704)
at org.eclipse.core.launcher.Main.main(Main.java:688)
Caused by: java.lang.NoClassDefFoundError: com/ibm/iwt/webproject/operations/WebProjectCreationDataModel
at com.exadel.web.ui.operation.WebNatureOperation.E(Unknown Source)
at com.exadel.web.ui.operation.WebNatureOperation.run(Unknown Source)
at org.eclipse.ui.actions.WorkspaceModifyDelegatingOperation.execute(WorkspaceModifyDelegatingOperation.java:67)
at org.eclipse.ui.actions.WorkspaceModifyOperation$1.run(WorkspaceModifyOperation.java:91)
at org.eclipse.core.internal.resources.Workspace.run(Workspace.java:1673)
at org.eclipse.ui.actions.WorkspaceModifyOperation.run(WorkspaceModifyOperation.java:105)
at org.eclipse.jface.operation.ModalContext.runInCurrentThread(ModalContext.java:303)
... 37 more
Alguem sabe como eu posso resolver esse problema?? a versao do eclipse é 3.0.2.
Brigadão,
Aninha.
dark.wizzard
O XML (build.xml) do MyEclipse não fica muito poluído ?
M
matheus
Eu coloquei o WTP aqui no trabalho e presenciei toda a lerdeza horrível dele, simplesmente impossível de se produzir algo. Mas ai só por curiosidade, tb coloquei ele na máquina de casa e como por milagre o plugin é quase tão rápido quanto o notepad, não troco por nada. :shock: