myFaces 1.1.5 + seam 1.2.1 + GlassFish

2 respostas
ericomtx

Eu estou tentando rodar uma aplicação web com MyFaces 1.1.5 usando o seam 1.2.1.GA no GlassFish

Eu estou usando maven nesse projeto e tenho as seguintes dependências :

<dependency>
		<groupId>jboss</groupId>
		<artifactId>jboss-seam</artifactId>
		<version>1.2.1.GA</version>
	</dependency>

<dependency>
		<groupId>jboss</groupId>
		<artifactId>jboss-seam-debug</artifactId>
	</dependency>

<dependency>
		<groupId>jboss</groupId>
		<artifactId>jboss-seam-ui</artifactId>
	</dependency>

<dependency>
		<groupId>org.jboss.microcontainer</groupId>
		<artifactId>thirdparty-all</artifactId>
		<version>alpha_9</version>
	</dependency>

<dependency>
		<groupId>jboss</groupId>
		<artifactId>jboss-common-core</artifactId>
		<version>2.0.4.GA</version>
	</dependency>

Eu consigo carregar a aplicação pelo Admin Console do GlassFish e tento acessar a aplicação pelo link launch e dá o seguinte erro no browser :

HTTP Status 503
description The requested service () is not currently available.

No log do glassfish tem a descrição :

PWC1275: Exception sending context initialized event to listener instance of class org.jboss.seam.servlet.SeamListener
java.lang.RuntimeException: Could not create Component: org.jboss.seam.core.ejb

Caused by: java.lang.NoClassDefFoundError: Lorg/jboss/ejb3/embedded/EJB3StandaloneDeployer;

Nos exemplos no diretório do seam tem um que usa o glassfish e no faces-config.xml dele tem a seguinte tag :

org.jboss.seam.jsf.SeamELResolver

Eu estou usando o myfaces 1.1.5 e não queria trocar pela RI, vcs acham que já está estável usar o myFaces 1.2 ? se eu fizer isso eu vou poder adicionar a tag acima no faces-config da minha aplicação ?

Eu estou na dúvida se o problema é de dependência do Seam ou da compatibilidade do MyFaces, em função do … “NoClassDefFoundError: Lorg” … que tem no trace no log …

2 Respostas

Kenobi

Erico, você colocou a classe pedida no path da aplicação ? - org.jboss.ejb3.embedded ?

Pq o erro está bem claro - ava.lang.NoClassDefFoundError , ou seja, a classe não foi encontrada.

Simples :slight_smile: nada de se preocupar com outras coisas e se você parar pra analisar , vai perceber que não tem absolutamente nada haver o Faces com o erro e provavelmente você vai tomar outro pau de AOP, já que no Bootstrap do EJB3 você vai chamar inteceptors AOP.

Esteja certo que seu ApplicationServer contém a infra-estrutura mínima que o SEAM necessita, pois o GlassFish não vem tudo pronto como o JBoss, já que o projeto é da sua casa.

ericomtx

opa kenobi

cara , eu não estou encontrando o link para o ejb3.embedded para o Maven

vc tem o link dessa dependencia aí ?

Eu encontrei várias dependencias pro maven do jboss, mas só no jboss-ejb3-all tem o EJB3StandaloneDeployer

[]s

Criado 20 de setembro de 2007
Ultima resposta 20 de set. de 2007
Respostas 2
Participantes 2