MyIE2...vc conhecem?

Galera,

Conheci a algum tempo o MyIE2…um browser muito legal…adorei ele e só uso ele agora…

e vcs…usam, conhecem? se sim, o que acham dele?

ate mais…

Eu conheço, mas nunca usei.

Então conte para nos como é a segurança dele.

:smiley:

só o nome é infeliz ou ele usa o Internet Explorer por trás? se usar o IE, jogue fora, não presta… caso contrario, pode ate ser bom (embora nao tenha pra Linux, o q o torna inutil pra mim hehehe)

O tal de MyIE2 atualmente é conhecido como Maxthon.

Sim, ele é baseado no lixo do IE, ficando então o usuário mais uma vez, usando um produto ruim, com inúmeras falhas de segurança que aparecem dia-a-dia. :x

Se fosse um browser que não usasse o engine do IE, como o Opera ou Firefox, poderíamos até dar um crédito.

Já que tem gente que gosta de sofrer, fazer o quê, fiquem a vontade.
Spammers e outros tipinhos que insistem em querer instalar trojan, agradecem. :?

[quote=boone]O tal de MyIE2 atualmente é conhecido como Maxthon.

Sim, ele é baseado no lixo do IE, ficando então o usuário mais uma vez, usando um produto ruim, com inúmeras falhas de segurança que aparecem dia-a-dia. :x

Se fosse um browser que não usasse o engine do IE, como o Opera ou Firefox, poderíamos até dar um crédito.

Já que tem gente que gosta de sofrer, fazer o quê, fiquem a vontade.
Spammers e outros tipinhos que insistem em querer instalar trojan, agradecem. :? [/quote]

…And the Oscar for Best Drama goes to… :twisted: :twisted:

eu sempre usei o IE, ha mais ou menos 10 anos tenho micros com ele…e NUNCA tive problemas com virus, spy, malwares…seker precisei formatar minha maquina, mto menos queda de performance por motivos obscuros…e olha q minha maquina fica mtooo tempo online…

alem do IE ser mto mais rapido do q a raposinha ae…hahaha

No site diz que suporta o IE e o Gecko.

rbarioni, nao seja sarcastico, por favor.

Rafael

Eu tenho usado o firefox e tenho achado ele estavel, leve e seguro e com algumas inovações muito legais que não deve demorar muito a aparecer no IE. Acho que o IE tem melhorado tbm, apesar das taticas abusivas da microsoft e a mania de fazer programas gordos com coisas ocultas e tbm vinculando produtos sobre produtos. Além da falta de ética, que as vezes chega a inventar funções apenas para atrabalhar produtos dos seus concorrentes. Isso que me desanima a ficar mexendo com produtos dessa empresa. Mas microsoft tem produtos muito bons mais vc vai ficando com raiva dele por tentar tanto de ficar empurrando os negocios e escondendo informações muitas vezes desnecessarias.
Uma duvida que eu tenho e que atualmente os sites tentam explorar muito erros voltados ao IE porque sem duvida ele é o mais utilizado, que é o msm que acontece no windows. Será que com a popularização do firefox não surgiram crackers explorando muitos bugs até então desconhecidos?

sim, falhas de seguranca do firefox sao apontadas sempre q encontradas. e cada vez mais gente/empresas de seguranca tem dado o mesmo foco as falhas do firefox qto as do IE. a diferenca eh q o firefox tem mto menos problemas e eles sao resolvidos rapidamente; apenas pra constar, ate onde eu sei a versao 1.0 nao teve nenhuma falha descoberta (as de antes nao valem pra comparacao pq o programa era beta ainda).

a fundacao mozilla fez uma campanha onde pagavam 500 dolares por erro grave que achassem no firefox; depois dessa campanha, varios erros surgiram e eles foram resolvidos.

mas, alem de seguranca e features, se vc trabalha com Webdesign deve saber q o firefox eh o browser onde as coisas “simplesmente funcionam”. isso porque ele segue os padroes (assim como opera, konqueror, safari e eoutros). o IE nao segue, faz tudo errado e isso tras dores de cabeca interminaveis para os Webdesigners.

foi mal Rafael, peco desculpas… :oops: :oops: :oops:

[quote=rbarioni][quote=Rafael Steil]
rbarioni, nao seja sarcastico, por favor.
[/quote]

foi mal Rafael, peco desculpas… :oops: :oops: :oops: [/quote]

Pega leve fiote…

comecei a usar a pouco tempo o MyIE2…não sei sobre a segurança dele…sei que é free, tem abertura de janelas controlada por abas (o que evita abrir um monte de janelas) e é muito util, pelo menos pra mim, que trabalho basicamente com browser o dia todo…

Alguem ai sabe sobre segurança dele?

Em casa eu uso o IE e o FireFox, alem do MyIE2…no entanto, em casa prefiro o FireFox… uso o IE a 10 anos também e percebi que em 1 semana usando o MyIE2 qq browser pode ser melhor que o IE sem duvidas…

ate mais…

Ai que ta, Richard. O MyIE2 nao eh melhor ou pior que o IE. Os dois sao a mesma coisa, mas o MyIE tem aquela casquinha em cima do IE pro tabbed browsing e mais umas frescurinhas. Mas isso nao resolve todos os problemas que o IE tem (nao eh seguro, nao entende os padroes mais recentes, blablabla, blablabla).

Por que nao usar o Firefox, Opera, Camino, Safari ou Konqueror de uma vez? :wink:

Eu uso cv…mas em casa! :slight_smile:

Aqui no meu trabalho eu nao posso usar se não for o IE ou este MyIE2…nao eh por causa de licença…eh que o programa de workflow que uso não suporta outro browser… 8)

ate mais…

Eu nao usaria o programa de workflow e mandaria quem quer que tenha feito eu usar um treco desses tomar vergonha na cara e arrumar um que funcione em qualquer browser, mas ja que vc quer a fama de ser um cara “excentrico” aqui no GUJ… continue fazendo as coisas ao contrario :stuck_out_tongue:

[quote=richardpeder]Eu uso cv…mas em casa! :slight_smile:

Aqui no meu trabalho eu nao posso usar se não for o IE ou este MyIE2…nao eh por causa de licença…eh que o programa de workflow que uso não suporta outro browser… 8)

ate mais…[/quote]

Aqui na empresa o webmail tb nao aceitava o Firefox, resultado não uso mais o webmail, baixo tudo pro Thunderbird. :stuck_out_tongue:

]['s

Internet Explorer não é aquele programa que se usa pra fazer o Windows Update :?: :?: :?: :?: :?:

:stuck_out_tongue:

Não sou “excentrico” cv…apenas não posso alterar a droga da ferramenta pq não suporta firefox…as coisas não são assim! Não posso “impor” reagras na minha empresa…mas tenho livre arbitrio de usar o que quero em casa e isso pra mim já está otimo!

ate mais…

Existem softwares que só rodam em IE ou Windows e não há nada que vc possa fazer pra mudar isso.

“Ah, windows é uma merda e o IE ta cheio de falha” fazer o que é a vida, e a tua empresa te obriga a usar. Sinceramente eu não reclamo do meu WindowsXP nem do IE. Me servem bem, nunca me deixaram na mão e toda placa que eu ja espetei no note o windows reconheceu sozinho e eu pude brincar na boa. Digo o mesmo para redes wireless, nunca tive problemas pra conectar e não meti um dedo em configuração.

Realmente, para servidores eu bateria o pé até meu limite por um *nix da vida.

Na certa quase todo mundo que critica o IE (por tabela o windows) usa o windows, por que?

Uso windows no trabalho e no meu pc em casa. Da pra jogar e trabalhar sem problemas. Concordo que o Linux é melhor mas o Windows atende minhas necessidades sem eu ter que esquentar a cabeça. Uso o zonealarm e o avg, tbm não fiquei me preocupando com configurações e me servem bem também, faz MUITO tempo que não tenho problemas com virus, trojans e afins.

Quanto ao tópico. Eu curto o MyIE pra fazer as coisas basiquinhas, deixo aberto o agestado, nyt, terra e o e-mail ali… de resto abro outras janelas do IE mesmo.

Nem eu. :lol:

Suse r0x.

]['s

Eu uso windows, no trabalho e em casa, acho ele bom, e atende minhas expectativas, em alguns casos melhor que o linux (Tenho um netfinity em casa que roda suse, pra servidor ninguem bate o linux).

Beleza, esse é um ponto, mas não tem relação com a questão dos navegadores. Eu uso Windows porque meu winmodem funciona melhor nele, porque os programas que eu uso só tem pra windows, e porque eu já não tenho a paciencia que tinha aos 19 anos pra ficar procurando arquivo de configuração no linux. Mas ai quando nós vamos falar de navegadores, é outro papo. Usar o IE é quase como ser masoquista. Ele é pior em tudo, não tem nenhuma vantagem em relação ao Firefox, e ainda por cima é cheio de problemas.

Então quem usa IE repita comigo: “Eu gosto de sofrer”.

Eu não vou dizer que não uso o IE, claro que uso, pra fazer o windows update, e ele fica guardadinho ali esperando eu entrar em uma página que não abre direito no firefox, ai eu abro o IE, visito a dita cuja página e fecho o IE!

O maior problema não é a falta de abas, a falta de um campo pra buscar no google, o problema do IE é a segurança, e isso o MyIE não resolve.

[quote=Flin]Existem softwares que só rodam em IE ou Windows e não há nada que vc possa fazer pra mudar isso.

“Ah, windows é uma merda e o IE ta cheio de falha” fazer o que é a vida, e a tua empresa te obriga a usar. Sinceramente eu não reclamo do meu WindowsXP nem do IE. Me servem bem, nunca me deixaram na mão e toda placa que eu ja espetei no note o windows reconheceu sozinho e eu pude brincar na boa. Digo o mesmo para redes wireless, nunca tive problemas pra conectar e não meti um dedo em configuração.

Realmente, para servidores eu bateria o pé até meu limite por um *nix da vida.

Na certa quase todo mundo que critica o IE (por tabela o windows) usa o windows, por que?

Uso windows no trabalho e no meu pc em casa. Da pra jogar e trabalhar sem problemas. Concordo que o Linux é melhor mas o Windows atende minhas necessidades sem eu ter que esquentar a cabeça. Uso o zonealarm e o avg, tbm não fiquei me preocupando com configurações e me servem bem também, faz MUITO tempo que não tenho problemas com virus, trojans e afins.

Quanto ao tópico. Eu curto o MyIE pra fazer as coisas basiquinhas, deixo aberto o agestado, nyt, terra e o e-mail ali… de resto abro outras janelas do IE mesmo.[/quote]

gostei do seu post…

uma coisa que eu não gosto do linux é que configurar as coisas na parte gráfica raramente dão certo, vc acaba tendo que fazer muita coisa via shell, isso enche o saco…

não é só pq eu sou programador que eu não tenho que preferir telas “amigáveis” ao usuário… ja ouvi xingos pq disse que prefiro usar as GUIs do que o console… aff…

no que eu posso, eu evito a MS… uso windows, mas uso Firefox, Open Office (exceto as planilhas…, excel r0x) e mySql