MySQL 5.0 no Windows 98?

Boa tarde,
gostaria de saber se o MySQL 5.0 roda no windows 98.

Tentei instalar aqui, seguindo os passos desse site: http://www.juliobattisti.com.br/tutoriais/almirrivas/php002.asp
Mas tive problemas… pois ele não me deu a opção do passo “Login or create a new MYSQL.com account” não me dando a opção de escolher o skip sign-up, como ensina no tutorial…

Mas, continuou a instalação… só que no final não estava habilitada as duas últimas opções da configuração… Start service e Apply security settings.

Eu ainda tentei abrir o banco com o auxilio do mysql front, mas deu erro…

Alguém pode me ajudar com os passos da instalação do mysql 5.0 no Windows 98?

Reformate sua máquina e ponha outro sistema operacional. (Windows XP, Linux, Solaris 10, sei lá o quê.
Aqui vai a lista dos sistemas operacionais onde o MySQL 5.0 roda:

http://www.mysql.com/support/supportedplatforms/enterprise.html

A máquina é de um cliente.
A única opção é mudar o SO dele? Eu li em outros fóruns coisas como… “No Win98, você tem que baixar o pacote sem instaldor e apenas descompactar o arquivo, pois o instalador é .msi, e o 98 não possui suporte.”

Só não entendi muito bem o que ele quis dizer com isso… mas é uma alternativa pra quem não pode modificar o SO… não é, não?

O que aprendi sobre o Windows 98:

  • Normalmente uma máquina que roda Windows 98 é bastante antiga (digamos que tenha 5 anos ou mais);
  • Muitas vezes você precisa de certo desempenho em bancos de dados;
  • Máquinas antigas não conseguem atingir o desempenho desejado;
  • Acho que enquanto você está explicando que a máquina é velha demais para funcionar direito, é mais barato para ele comprar um “PC Conectado” (aquelas máquinas de R$ 1000,00 que se vendem nos supermercados e que estão instaladas com Linux) e instalar o MySQL, do que forçar a barra e tentar usar o Windows 98. Ou o seu salário é tão baixo assim?

[quote=Danielle_]Só não entendi muito bem o que ele quis dizer com isso… mas é uma alternativa pra quem não pode modificar o SO… não é, não?
[/quote]
http://dev.mysql.com/downloads/mysql/5.1.html

Procure pela opção “Without installer (unzip in C:)”. Depois leia a documentação para ver como fazer para rodar corretamente.

De qualquer maneira, mesmo que o MySQL fosse fácil de instalar no Windows 98 (mesmo lendo a documentação dá um certo trabalho), não recomendaria guardar dados críticos em um sistema operacional tão frágil quanto o Windows 98.

Use algum sistema operacional que lhe permita usar um “journaled file system”, que impede a maior parte dos problemas pequenos que ocorrem na gravação e leitura em disco (mas é claro que um backup deve sempre ser feito periodicamente, porque o sistema operacional não pode evitar falhas graves no disco). Por exemplo:

Windows 2000, XP, 2003, Vista - use o NTFS para formatar o disco (acho que isso é padrão nesses sistemas operacionais, a menos que você esteja fazendo um upgrade, o que não é recomendado)

Linux - use o EXT3 (que é padrão em quase todas as distribuições) ou o ReiserFS, XFS, JFS.