Olá pessoal,
Gostaria de saber uma coisa: Até qndo posso utilizar o MySQL?
Se eu tiver um BD com mais 1 milhão de registro, ele aguenta e roda bem? em com mais de 10 milhoes?
Obrigado.
Allan.
Olá pessoal,
Gostaria de saber uma coisa: Até qndo posso utilizar o MySQL?
Se eu tiver um BD com mais 1 milhão de registro, ele aguenta e roda bem? em com mais de 10 milhoes?
Obrigado.
Allan.
Aguentar aguenta, desde que tenha maquina para tudo isso.
Rafael
Olá…
Maquina nao é o problema… aguentar ele aguenta, mas e qnto a performance?
[]´s
Allan. :roll:
Bom, tem sites com testes de performance, mas como sempre, acabam puxando o saco para um ou outro banco de dados.
O maximo de que testei foi com 4 milhoes de registros aproximadamente, fazendo join entre umas 3 tabelas malucas. Os resultados nao vieram instantaneos, mas nao demorou horroes tambem. claro que nao sou O cara de sql, e que tudo depende das consultas que voce fizer e da qualidade do codigo sql tambem.
Na minha opiniao pessoal, eu recomendaria voce popular as tabelas com dados aleatorios e fazer o teste, para ver se te agrada… Esses tipos de testes quase sempre serao os melhores, ja que voce estara vendo pessoalmente o resultado, e nao precisara acreditar em algum “instituto independente”.
Ah, lembrando que, dependendo da versao, tipo de armazenamento ( inodb/myisam etc ), e das configuracoes do my.cf ( arquivo de configuracao do mysql ), a performance pode melhorar ( ou piorar ) consideravelmente. Portanto, uma boa lida no manual, secao de configuracao e otimizacao, lhe ajudra muito tambem.
Nao lembro mais onde, mas li uma vez a historia de uma empresa que dizia ter terabytes de dados sob o mysql, rodando muito bem. Logicamente, o cara disse na mesma entrevista que dispunha de mais de uma centena de servidores soh pra mysql… 
Rafael
É, vou fazer isso mesmo, popular as tabelas e ver no dá mesmo, sempre lembrando dessas configurações que vc me falou…
Se quiser posso e for de interesse posso publicar o teste aki…
Muito obrigado pela ajuda! :lol:
[]´s
Allan. :roll:
Opa, posta o resultado aqui sim, pra gente conferir 
Bons testes!
[]'s
Mysql aguenta sem problema algum tabelas com milhões de registros.
O tipo de problema que voce vai encontrar é o mesmo que com qualquer outro banco: queries mal feitas, falta de indices, etc…
Normalmente voce pode ter uma ideia do tempo que uma query vai levar utilizando ‘explain select …’, dai voce tem como inferir se ela vai levar milisegundos, minutos ou dias.
A performance é decente desde que voce não tenha muitas operações de escrita concorrentes, especialmente delete.