É então, nós aqui temos o sistema rodando com 3 bancos distintos MySql, Oracle e Sql Server, de acordo com o q o cliente quiser, bastar mudar um parametro e pronto…mas claro isso envolve um desenvolvimento muito custoso…pois os selects tem q ser individuais, alguns tratamentos de banco tb, mas para o usuário isso fica totalmente transparente…
Porém estou tentando entender se a compra do MySql pela Sun, trouxe alguma mudança com relação a conexão, performance, otimização…porém pelo q vc mesmo já disse não mudou nada, nem pra melhor e nem para pior…eu pensei q talvez o BD estivesse agora aceitando algum comando em Java dentro dele, ou algo do tipo, porém pelo q ja vi do assunto, sem chance…
Preciso otimizar alguns processos aqui, estou estudando a possibilidade de colocar algumas coisas em SP`s, e triggers…e tb verificando se compensa utilizar o JasperServer, para tentar melhorar o consumo de memória qdo rodo os relatórios q eu tenho, é claro q tb estou analisando os virtualizadores que o Jasper oferece para avaliar estas questões…enfim, de td um pouco…rs
Obrigado pelas dicas, se estiver algo mais a acrescentar…fique a vontade…