MySql - CommunicationsException: Communications link failure

Boa Noite, tenho uma base MySql + jboss 7.0 local e tudo funciona perfeitamente na hora de colocar em produção em um banco remoto,começei a receber a exceção com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.CommunicationsException: Communications link failure após passar alguns minutos sem realizar nenhuma ação no sistema.
e a causa da exception é :

Caused by: java.io.EOFException: Can not read response from server. Expected to read 4 bytes, read 0 bytes before connection was unexpectedly lost. at com.mysql.jdbc.MysqlIO.readFully(MysqlIO.java:2502) at com.mysql.jdbc.MysqlIO.reuseAndReadPacket(MysqlIO.java:2952)

após pesquisar bastante adicionai algumas linhas  no meu dataSource no standalone.xml:

<datasource jta="true" jndi-name="java:/licitacaoDS" pool-name="licitacaoDS" enabled="true" use-ccm="true">
                    <connection-url>jdbc:mysql://184.172.132.201:3306/lrxsi672_licitacao?autoReconnect=true</connection-url>
                    <driver>mysql</driver>
                    <pool>
                        <min-pool-size>10</min-pool-size>
                        <max-pool-size>100</max-pool-size>
                        <prefill>true</prefill>
                    </pool>
                    <security>
                        <user-name>lrxsi672_lrx</user-name>
                        <password>karolkarolinekarola</password>
                    </security>
                    <validation>
                        <check-valid-connection-sql>SELECT 1</check-valid-connection-sql>
                        <validate-on-match>false</validate-on-match>
                        <background-validation>false</background-validation>
                        <use-fast-fail>true</use-fast-fail>
                    </validation>
                </datasource>

agora mesmo quando passo uns 2 ou 3 minutos sem fazer nada e realizo uma ação no sistema ele funciona mas antes ele joga a exceção no log do Jboss.

Alguém já passou por isto ou tem algua solução definitiva para o problema?

amigo estou com o mesmo problema…

Também estou com o mesmo problema.

Tentem configurar o C3P0.