MYSQL - comparar se valor já existe

2 respostas
fabricioknight

awe galera to com uma duvida aqui, tipo, eu queria saber como faço pra pegar o valor do TextField e comparar no banco caso ele exista???

segue o código

<blockquote>Fachada.limparUsuario();

Fachada.getUsuario().setTf_login(tf_Login.getText());

Fachada.getUsuario().setNome(Nome.getText());

if(!pf_Senha.getText().equals(""))

Fachada.getUsuario().setPf_senha(pf_Senha.getText());

Fachada.getUsuario().setSexo(String.valueOf(Sexo.getSelectedItem().toString()));

Fachada.getUsuario().setTusuario(String.valueOf(Tusuario.getSelectedItem().toString()));

Fachada.getUsuario().setTacesso(String.valueOf(Tacesso.getSelectedItem().toString()));

if (novo){

Fachada.getUsuario().inserir();

JOptionPane.showMessageDialog(null, “Cadastro realizado com sucesso!”, “Clinica Estética”, JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);

}

else

{

Fachada.getUsuario().alterar();

JOptionPane.showMessageDialog(null, “Alteração realizada com sucesso!”, “Clinica Estética”, JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);

}</blockquote>

eu tentei usar isso aqui if (Fachada.getUsuario().getResultSet().getString(“tf_login”).equals(tf_Login.getText())

sendo que esse “tf_login” é o meu campo no banco, mas mesmo fazendo desse jeito não funciona!!!

Alguem poderia me dar uma luz @@ ???

2 Respostas

Andre_Fonseca
fabricioknight:
awe galera to com uma duvida aqui, tipo, eu queria saber como faço pra pegar o valor do TextField e comparar no banco caso ele exista???

segue o código

Fachada.limparUsuario(); Fachada.getUsuario().setTf_login(tf_Login.getText()); Fachada.getUsuario().setNome(Nome.getText()); if(!pf_Senha.getText().equals("")) Fachada.getUsuario().setPf_senha(pf_Senha.getText()); Fachada.getUsuario().setSexo(String.valueOf(Sexo.getSelectedItem().toString())); Fachada.getUsuario().setTusuario(String.valueOf(Tusuario.getSelectedItem().toString())); Fachada.getUsuario().setTacesso(String.valueOf(Tacesso.getSelectedItem().toString())); if (novo){ Fachada.getUsuario().inserir(); JOptionPane.showMessageDialog(null, "Cadastro realizado com sucesso!", "Clinica Estética", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE); } else { Fachada.getUsuario().alterar(); JOptionPane.showMessageDialog(null, "Alteração realizada com sucesso!", "Clinica Estética", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE); }

eu tentei usar isso aqui if (Fachada.getUsuario().getResultSet().getString("tf_login").equals(tf_Login.getText())

sendo que esse "tf_login" é o meu campo no banco, mas mesmo fazendo desse jeito não funciona!!!

Alguem poderia me dar uma luz @@ ?????

oi,

não precisa fazer

Fachada.getUsuario().getResultSet().getString("tf_login")

melhor não faça isso vc ta misturando as coisas

crie uma classe

UsuarioDAO {

public Usuario findUsuarioByName(String nomeUsuario) {

Usuario us = null;
   if(resultSet.next()) { 
      us = new Usuario();     
      us.setNome(resultSet.getString("tf_login");

}

return us;

então compare

String nomUs = tf_Login.getText();