Mysql connector java

2 respostas
A

Não estou conseguindo carregar o driver para JDBC!!

Estou tentando criar uma conexão Java com um banco de dados MySQL. Para isto, baixei o “MySQL Connector Java”, necessária para carregar o driver “com.mysql.jdbc.Driver”.

Acertei o valor da variável CLASSPATH para:
CLASSPATH = C:\Documents and Settings\Andre\Desktop\mysql-connector-java-3.1.13\mysql-connector-java-3.1.13\mysql-connector-java-3.1.13-bin.jar

Após isso, reiniciei o TomCat 5 (utilizando Java 1.5).

Meu código Java é este (tentei utilizar a tag CODE mas na visualização não havia funcionado):

<%@ page import=“java.sql.*” %>
<%

String driver = “com.mysql.jdbc.Driver”;
//driver = “sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver”;

String url = jdbc:mysql://localhost:3306/integracao;

String user = root;

String password = minha_senha;
try

{

Class.forName(driver);

Connection MyConn = DriverManager.getConnection (url,user,password);

Statement MyStm = MyConn.createStatement();

ResultSet MyRS = MyStm.executeQuery(SELECT * FROM LIVROS);
while( MyRS.next() )

{

String Autor   = MyRS.getString( “AUTOR” );

%>

<%=Autor%>

<%

}
MyRS.close();

MyStm.close();

MyConn.close();
}

catch(Exception e)

{

%>erro:<%=e.getMessage()%><%

}

%>

Tentei carregar o driver “sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver”, mas também não foi possível.

O erro que ocorre: “Erro: com.mysql.jdbc.Driver”

Alguém sabe como ajudar?

2 Respostas

M

Olá,

Coloque o arquivo mysql-connector-java-3.1.13-bin.jar na pasta %CATALINA_HOME%/common/lib e reexecute a aplicação após reiniciar o tomcat.

PS: %CATALINA_HOME% é a pasta do tomcat. A pasta common armazena todas as libs que são utilizadas pelas aplicações.

A

mvsoares:
Olá,

Coloque o arquivo mysql-connector-java-3.1.13-bin.jar na pasta %CATALINA_HOME%/common/lib e reexecute a aplicação após reiniciar o tomcat.

PS: %CATALINA_HOME% é a pasta do tomcat. A pasta common armazena todas as libs que são utilizadas pelas aplicações.

Obrigado Marcos, já fiz isto e já está funcionando perfeitamente a conexão com o MySQL!!

Um abraço!!

Criado 9 de junho de 2006
Ultima resposta 9 de jun. de 2006
Respostas 2
Participantes 2