Mysql - DbTools duvidas

tenho uma rede local em meu predio(internet a radio). O mysql servidor esta instalado em minha maquina(ip 12.1.1.100 ) tentei conectar um cliente mysql ( mysql control center) da maquina de um amigo que faz parte da rede local( ip : 12.1.1.105). So consegui conectar como root, meus outros usuarios foram rejeitados. No meu mysql tenho um usuario: dados : user=usuario , password=usuario , host=12.1.1.100 .

1-Porquê , so consigo conectar como root?
2-o que coloco no control center?
Name=
host Name=
User name=
Password=
referentes aos dados a cima para me conectar como ‘usuario’.

Obrigado pela atenção!

Para o servidor do mysql aceitar conexões de outros usuários além do Root, você deve garantir o acesso destes usuários fora do localhost…

:peso:

Certo , como faço para o usuario user=usuario , password=usuario , host = 12.1.1.100 (ip de minha mq e onde o servidor myqsl está) se conectar ao meu banco de qualquer lugar da rede.
Grato!

[quote=“marceloufc”]Certo , como faço para o usuario user=usuario , password=usuario , host = 12.1.1.100 (ip de minha mq e onde o servidor myqsl está) se conectar ao meu banco de qualquer lugar da rede.
Grato![/quote]

GRANT ALL PRIVILEGES ON BaseDeDados.* TO usuario@seuipIDENTIFIED BY ‘usuario’;

Onde está em negrito, altere conforme suas necessidades.
Não te disse a resposta antes porque no meu modo de vista uma boa pesquisa na internet te ajudaria mais… Mas…

Abraços :wink:

Cara, ja havia feito tudo isso e mesmo assim não conectou so fui peguntar pq enfiim ja havia pesquisado todas as maneiras e nenhuma havia dados certo , até deu como root.
Valeu a dica!