Olá, pessoal,
Baixei a versão 5.1_30 do MySQL e instalei como instalação pdarão mesmo, pois não sei quase nada de banco de dados, apenas quero fazer a conexão com o Java.
Bem, nas configurações deixei o nome do serviço como MySQL mesmo, e coloquei a senha como 1234, para não ter problema de esquecer, é apenas aprendizagem.
Tentei iniciar o serviço e não consegui.
Fui no painel de controle-Ferramentas Administrativas-Serviços e lá estava o serviço como nome de MySQL mesmo para iniciar automaticamente.
Mas não consigo acessar o banco de dados MySQL.
No livro que tenho aqui diz que é só digitar no prompt de comando do Windows o seguinte comando:
cd\mysql\bin
E para entrar no MySQL devo digitar o seginte comando:
mysql -u root.
Mas não resolveu nada. Dá erro de acesso e coisas do tipo.
Desinstalei e instalei de novo sem mudar nada, absolutamente nada, deixei como instalação padrão mesmo.
Vou e repito os passos. Continua dando o mesmo problema. Agora aparece uma mensagem de erro que é a seginte:
ERROR 2003 : Can’t connect to MySQL server on ‘localhost’ <10061>
A instalação está no drive C e em Arquivos de Programas. Então vou no prompt de comando até chegar nessa pata bin, mas dá o mesmo problema.
No mesmo livro diz que as versões mais modernas do banco já é criado um prompt de comando no menu iniciar para se acessar direto o MySQL. Realmente o ícone está lá, mas ao clicar no mesmo ele se abre e fecha instantaneamente. Estou usando o Windows Vista. Alguém sabe por que dá esse erro ?
Pesquisei antes de abrir o tópico, há um tópico com o problema, mas parece que não houve solução, sendo esquecido pelo autor, parece que conseguiu resolver o problema sozinho.
Alguém pode me ajudar ?
Agradecido !