…É o seguinte galera, vou usar o mysql na minha aplicação em java,
já criei as tabelas em mysql, até aí beleza, mas não tenho idéia
de como configurar, fazer a conectividade e por aí vai, por enquanto
soh fiz o download do ( mysql-connector-java-3.1.1-alpha.tar )
e parei por aí, poderiam me dar uma dica???..falou moçada…
Primeiramente vc terá que adicionar este JAR no seu CLASSPATH (que vc não souber, aqui no Portal tem bastante informações sobre o assunto)… ai depois é só cria uma classe que tenha algo do tipo:
//Aqui carrega o DriverClass.forName("com.mysql.jdbc.Driver");//Aqui é sua url, no seguinte padrãoStringurl="jdbc:mysql://IPDaMaquinaOndeEstaOBanco:Porta/NomeDoBancoNoMySQL";//Aqui vc passa a url, e se tiver usuário e senha vc passa nos dois próximos parâmetroscon=DriverManager.getConnection(url,"usuario","senha");//Aqui vc cria um Statement, ou seja, com essa referência vc poderá executar os comandos de //inserção, deleção, busca..... etc no Banco de Dadosstmt=con.createStatement();
Se tiver mais alguma dúvida é só postar…
B
BigasPJ
…beleza JavaTeco, entendi sua linha de código mas não consegui encontrar passos para adicionar o JAR no meu CLASSPATH…pode me dizer onde encontro ou isso ou me dar uma dica…valeu…
Bigas…
“JavaTeco”:
Tudo bem?
Primeiramente vc terá que adicionar este JAR no seu CLASSPATH (que vc não souber, aqui no Portal tem bastante informações sobre o assunto)… ai depois é só cria uma classe que tenha algo do tipo:
//Aqui carrega o DriverClass.forName("com.mysql.jdbc.Driver");//Aqui é sua url, no seguinte padrãoStringurl="jdbc:mysql://IPDaMaquinaOndeEstaOBanco:Porta/NomeDoBancoNoMySQL";//Aqui vc passa a url, e se tiver usuário e senha vc passa nos dois próximos parâmetroscon=DriverManager.getConnection(url,"usuario","senha");//Aqui vc cria um Statement, ou seja, com essa referência vc poderá executar os comandos de //inserção, deleção, busca..... etc no Banco de Dadosstmt=con.createStatement();
Se tiver mais alguma dúvida é só postar…
M
matheusPJ
é simples, é só tu editar a tua variavel classpath, e colocar o caminho completo do jar do driver nela, por exemplo, no win, ficaria algo como:
classpath=.;C:\sdk;c:\diretorio\do\teu\driver.jar
…num Unix like é a mesma coisa, só troca o “;” por “:”, e muda a barra “” por “/”