Mysql e Java

7 respostas
A

Estou tentando conectar meu aplicativo com Mysql, baixei o driver mysql-connector-java-3.0.6-stable.zip , e fiz todos os passos:

AdicioneI o mysql-connector-java-3.0.11-stable-bin.jar ao classpath que está assim:

CLASSPATH=.;c:\java\mysql-connector-java-3.0.11-stable-bin.jar;

No meu código eu carrego o driver normalmente assim:
Class.forName(“com.mysql.jdbc.Driver”).newInstance();

É aí que acontece o problema…Ao tentar compilar , dá a mensagem:

gravar.java [30:1] unreported exception java.lang.ClassNotFoundException; must be caught or declared to be thrown
Class.forName(“com.mysql.jdbc.Driver”).newInstance();

Já tentei inclusive colocar o diretorio com.mysql.jdbc no mesmo diretorio onde esta meu aplicativo mas nao dá nada!

Alguma alma bondosa poderia me ajudar? ja estou dois dias nessa luta e nada!!

SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
:oops:

7 Respostas

M

simples… hehehe coloque a chamada a Class.forName() dentro de um try/catch … :lol:

R

[color=“darkblue”]Podes partir para o mais fácil tbm…
Coloque no diretório lib de sua aplicação o arquivo Driver.class…
Assim, descompacte-o para láque aí ele fica com o path completo: com/mysql/jdbc/Driver…
Espero ter te ajudado!!

[]'s[/color]

A

Para conectar o mysql É BEM FACIL!

vou dar exemplos mas vc terá talvez que adaptar a sau maquina!!

primeiro vc deve desinstalar o driver do mysql que vc baixou, na maquina virtual que vc esta usando no meu caso é o seguinte local:

C:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0\lib\ext

Feito isso ja era pode elaborar algum programa e tentar fazer a conexão!

se não funcionar me mande um email que posso lher fornecer algumas dicas.
[email removido]

A

Nao viaje matheus…nao adianta colocar dentro de um Try…catch , pois o programa nem compila e da esses erros…ja coloquei o com.mysql.jdbc dentro de todos os diretorios que eu encontrei , dentro do C:\j2sdk1.4.2_04\bin\lib , C:\j2sdk1.4.2_04\jre\lib , C:\j2sdk1.4.2_04\jre\lib\ext , ja adicionei no Classpath,se duvidar ja coloquei o diretorio até na casa do chapeu , e quando vou compilar , é sempre o mesmo erro.

Desse jeito o lance é continuar com Delphi mesmo! :evil:

R

iai Alissonh…
seguinte…
primeiramente relaxe, e não venha comparar delphi com java… rs
Coloca o mysql-connector-java-3.0.11-stable-bin.jar na pasta C:\j2sdk1.4.2_04\jre\lib\ext e pronto… não mexe no try catch, dexa ele lá.
Se ainda ta dando erro pode ter certeza que é alguma boberinha, confira cada linha mesmo que varias vezes… é assim que vc ganha experiencia… :wink:
Se vc ta usando alguma IDE não esquece que precisa adicionar o mysql-connector-java-3.0.11-stable-bin.jar na aplicação… fiquei muito tempo quebrando a cabeça até descobrir que no Eclipse precisava adicionar o driver no projeto… rsrs

t+
bem vindo ao Java! :cool:

A

huauauhahuauhahuauha deu certo! valeu Rogoni

R

blz!!

t+ :cool:

Criado 26 de agosto de 2004
Ultima resposta 26 de ago. de 2004
Respostas 7
Participantes 5