Colegas
Tenho um botao no meu programa em jsp que quero que ele faça backup da minha base de dados que esta no mysql gerado um arquivo .sql com todos os dados, apenas quando clicar no botao… Manualmente consigo indo no export tables, mas quero com apenas um clique no meu programa e nao usando o mysql…
aguardo resposta
zezin
Mysql e jsp
3 Respostas
Q pergunta mais abstrata heim …
Primeiro defina o padrao de como exportar os registros ( CSV, XML , qq outro q vc bolar )…
Uma implementacao q eu acho legal eh vc fazer arquivos XML representando cada tabela q vc quer exportar. Nele vc define o nome da tabela, os fiels e seu tipo ( pense em tipo como sendo qq Objeto, por exemplo, vc pode criar um tipo ENUM q representa uma classe Enum ).
Aih, vc faz outro XML com as regras de backup ( a partir de q data, de quais clientes, blablabla ) e que aponta para o diretorio de onde estao os xmls anteriores ou aponta xml por xml. Acho legal vc configurar os dados de conexao neste xml tb…
Daih basta fazer um parser q le o danado, monta objetos representando as tabelas e faz seu backup. Utilizando este sistema, eh facil vc implementar um recover dos dados backupadas depois…
Dica… Utilize o DAO Factory e abstraia o maximo possivel suas classes para vc ter um sistema de backup generico, q funcione em qualquer DB.
C vc nao quiser implementar, deve existir algo parecido na web. Dah um googlada. Caso seu problema seja muito especifico, acho q esta eh uma boa implementacao…
Boa sorte 
tipo… entaum… oq eu gostaria mesmo seria dar um dump, não existe nenhuma classe que crie um arquivo .sql, como o q eh criado na exportação do mysqlfront por exemplo!!!
esse lance do xml eu naum compreendi muito bem, porem se não tiver outro jeito vou ter q recorer a isso…
acho q o formato q ele sai eh um CVS…
mais como fazer igual?!?!? :roll: :roll: :? :?
Como eu lhe disse na primeira resposta, provavelmente alguma API q faca isso, porem eu desconheco…
Dah uma googlada q vc deve achar…