Mysql e NetBeans

6 respostas
L

Olá pessoal,

Estou tendo problemas na conexão do banco de dados no netbeans.

Conecto localmente. E coloco no Database URL:jdbc:mysql://localhost:3006/leiloca

E a mensagem de erro é a seguinte:

Unable to add connection, cannot establish a connection to jdbc:mysql://localhost:3006/leiloca using org.gjt.mm.mysql.Driver(Unable to connect to any hosts due to exception:java.net. ConnectException: Connection refused: connect)

Se vcs puderem me ajudar eu agradeço

6 Respostas

J

Vc carregou o Driver: Class.forName(“com.mysql.jdbc.Driver”);?
E o banco esta “startado”?

L

Estou carregando o Driver: Class.forName(“org.gjt.mm.msql.Driver”);
E o banco esta “startado”.
Quanto a isso tb gostaria de saber, onde encontro este driver q vc citou?

Até mais,

Leisley

J

“Leisley”:
Estou carregando o Driver: Class.forName(“org.gjt.mm.msql.Driver”);
E o banco esta “startado”.
Quanto a isso tb gostaria de saber, onde encontro este driver q vc citou?

Até mais,

Leisley

O link é este:
http://dev.mysql.com/get/Downloads/Connector-J/mysql-connector-java-3.0.11-stable.zip/from/pick

L

Então, este driver é o mesmo que o meu, porém meu
Class.forName(“org.gjt.mm.msql.Driver”) é diferente do seu. Este aparece automático na ferramenta.
O que eu posso fazer para mudá-lo.

Até mais,

Leisley

E

“Leisley”:
Então, este driver é o mesmo que o meu, porém meu
Class.forName(“org.gjt.mm.msql.Driver”) é diferente do seu. Este aparece automático na ferramenta.
O que eu posso fazer para mudá-lo.

Até mais,

Leisley

se esta database existe, o usuario e senha estao corretos…

o driver ta no teu classpath?

C

Aih cara, eu estou usando exatamente as mesmas ferramentas…

Tive problemas também…

O codigo que usei aqui foi:

public conectar() { try { Class.forName("org.gjt.mm.mysql.Driver").newInstance(); System.out.println (">>Driver......oK"); String serverName = "localhost"; String mydatabase = "azai"; String username = "root"; String password = ""; String url = "jdbc:mysql://" + serverName + "/" + mydatabase; conn = DriverManager.getConnection(url, username, password); System.out.println (">>Conexão.....oK"); } catch (Exception E) { System.out.println("Erro na conexão....>>"+ E); } try { stmt = conn.createStatement(); System.out.println (">>SQL pronto..oK"); } catch(SQLException E) { System.out.println("Erro na criação do comando....>>"+ E); } }

Espero que ajude!!

E tem que colocar os diretórios que tem no zip do driver dentro do dir que vc está usando!!

abraços
ceará

Criado 11 de maio de 2004
Ultima resposta 17 de mai. de 2004
Respostas 6
Participantes 4