Essa duvida é mais relacionada a Mysql do que propriamente a Servelets…mas se alguem puder me ajudar…eh o seguinte estou testando a conectividade e qdo testo o acesso ao schema test ta tudo blza…mas qdo vo acessa o banco q eu criei da o erro
"javax.servlet.ServletException: General error message from server: “Access denied for user: ‘@localhost’ to database ‘artigos’”
"
obrigaduuuuuu
Cara é porque vc tenque dizer no Banco de dados quem são os usuários que podem acesar e a senha…
Ja conectou beleza, agora vc precisa especificar no seu Servlet o usuário e senha corretamente , no caso ele ta negando o acesso.
Acho que o padrão e
nome_da_base",“Administrator”," "
e senha em branco…Vc tá usando o Atalho para winmysqladmin??? se for vai ser esse o padrão… Tente ae…o Bom é que sua aplicação ja está tentando connectar ao banco e está funcionando
Class.forName(“org.gjt.mm.mysql.Driver”);
con = DriverManager.getConnection(“jdbc:mysql://localhost:3306/Artigos”,“Administrator”,"");
Tente ae!!
Tiro e queda…valeu mesmo…mas e qdo eu for acessar eu com diferentes usuarios no squemas…tipo qdo quiser conecta no banco eu sempre conecto como root ? vc acha melhor se eu quiser controla o q cada usuario pode fazer definindo “roles” ou criar uma tabela com “pontos de permissão”…mas valeu mesmo…brigaduuuuu
Sim é melhor vc configurar isso via sql mesmo, cria com o Mysql adimim e o MySQL-Front(Programa de controle visual do Mysql) os usuários e suas devidas permições …Vc pode utilizar a conexão recebendo o parametro de cada usuário…
o cara se loga
o banco recebe o user@localhost e a senha…então lá ja está configurarado o que cada um pode fazer.
log, senha , passa como parâmetro
String user=getUser();
String senha=getSenha();
(“jdbc:mysql://localhost:3306/Artigos”,“user”,“senha”);
è uma forma simples …Depois vc pode olhar como fazer isso de maeira mais segura e “correta”, mas asssim já é um bom começo