Mysql em rede

6 respostas
E

bom dia a todos

Estou começando a trabalhar com mysql e java e consegui conectar blz, no entanto nao estou conseguindo conectar via rede com ele, busquei em alguns forums comandos para resolver o problema no entanto nao funcionou, alguem consegui fazer isso, tb tentei pelo mysql-front mais deu erro, estou usando mysql 5 e windows xp no desenvolvimento.

obrigado

6 Respostas

A

Olá.
Teoricamente não há problema nenhum conectar uma base remota.
Basta fornecer a url da base.
Você está fazendo a conexão como?
Digo,datasource,session factory,etc?

G

Não entendi muito bem. Você quer acessar o MySQL que está instalado em uma máquina através de outra máquina da rede ? se for isso, basta passar o IP da máquina que está com o MySQL instalado, porta, nome do banco, usuario e senha na configuração.

E

antes de tudo, obrigado pela ajuda, bem o que acontece eh que o quando eu passo o ip ou tento conectar remotamente. me retorna um erro dizendo que o meu host esta bloqueado para logar no servidor(no caso o xp) pesquisei no google e precisa liberar os hosts para consegui a conexao, entao tentei pelo prompt do mysql e pelo front Mysql e ambos nao consegui, todos os tutoriais q encontrei foram para versoes 3.x e 4.x e cmo vou precisar usar a versao 5.x queria saber se alguem jah teve esse problema com ele.

G

Realmente nunca tive esse problema com o MySQL. Eu apenas faço a configuração que eu citei acima e consigo acessá-lo remotamente.

Se eu souber de alguma dica, te falo!

:wink:

E

bem JavaPlayer, sempre trabalhei com o fb e nunca tive problemas, mas a mensagem de erro que aparece e essa: “Error No. 1130 Host ‘JMDEVELOPY’ is not allowed to connect to this MySQL server”, no caso o JMDEVELOPY eh o computador que esta tentando conecta oa mysql remotamente

P

Tenta desabilitar o firewall do XP, pode ser que resolva.
Falow

Criado 21 de julho de 2006
Ultima resposta 4 de ago. de 2006
Respostas 6
Participantes 4