Mysql mais caro e sem InnoDB na Classic Edition

Acho que temos mais um assunto polêmico em relação à Oracle!!!
Principalmente para aqueles que usam o Mysql.
Acho que muita gente ainda vai acabar migrando para PostgreSQL.

“…Major changes include a rise of the price and InnoDB is removed from the Classic Edition…”

Isso sem falar no Mysql Workbench, que agora não tem na versão Community.

Eu poderia dizer “bem que avisei”, mas aí aparece um monte de gente defendendo a Oracle. Enfim, fazer o que? Migrar pro MariaDB agora!

josenaldo,

exatamente como você falou…
As vezes parece até paranóia quando ficamos preocupados com essas atitudes da Oracle, mas é fato que esse tipo de postura da Oracle não sido nada bom para alguns desenvolvedores. coisas que não nos preocupavamos na época da Sun…

[quote=josenaldo]Isso sem falar no Mysql Workbench, que agora não tem na versão Community.

Eu poderia dizer “bem que avisei”, mas aí aparece um monte de gente defendendo a Oracle. Enfim, fazer o que? Migrar pro MariaDB agora![/quote]

Concordo… paranóia que nada, e acho que ainda vão vir várias destas por parte da Oracle.

pelo menos não sou o único que fica preocupado com a Oracle.
O problema do mysql é que esse provavelmente é o sgbd mais utilizado para sites na internet hoje em dia né?
Daí se começarem a cortar os recursos usados… a casa vai cair pra muita gente.

A maioria nem sabia que existia uma versão Classic. O pessoal usa pra Internet a versão Community, que é gratuita e livre, e essa não mudou. Quem queria suporte, usa a Enterprise, a versão Classic ficava no limbo entre as duas. Agora estão tentando posicioná-la.

Mas é claro que vai ter muita gente reclamando, principalmente a turma do ‘corram pras montanhas’.

Um monte de sugador opensource ameaçando sugar em outra freguesia, como se alguém se importasse.

A oracle não deve nada pra vcs.

Sem “inodb” é sacanagem, eu sempre uso o “inodb”, a anos usando o inodb e agora tiram ele, complicado, se calhar a estrategia é tirar a qualidade do mysql aos bocados, para todos irem para o oracle :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Você pode continuar usando o InnoDB normalmente, de graça, na versão Community. E se você usar a versão Enterprise, também vai continuar. Só tiraram da versão Classic, que era gratuita, mas fechada, que agora vai ter outro foco.

O MySQL nunca foi concorrente do Oracle, ou alguém acha que uma empresa que usa MySQL estaria considerando trocar por Oracle DB se o primeiro morresse?

E quem acompanha os pre-releases e o roadmap poblicado, vai ver que a Oracle está investindo no banco.

Você pode continuar usando o InnoDB normalmente, de graça, na versão Community. E se você usar a versão Enterprise, também vai continuar. Só tiraram da versão Classic, que era gratuita, mas fechada, que agora vai ter outro foco.

O MySQL nunca foi concorrente do Oracle, ou alguém acha que uma empresa que usa MySQL estaria considerando trocar por Oracle DB se o primeiro morresse?

E quem acompanha os pre-releases e o roadmap poblicado, vai ver que a Oracle está investindo no banco.[/quote]
agora sim entendi bem… :slight_smile: :slight_smile: :shock: