Falae Galera beleza?
Estou com uma duvida sobre MySQL
Eu tenho o MySQL Community Full Instalado… Rodando com Apps Java aqui no PC
Agora estou para desenvolver um projeto em PHP
Quando estudei PHP lembro de ter lido tutorias para instalar o ambiente
APACHE + PHP + mySQL
Se eu já tenho o MYSQL eu não preciso do que vem no servidores pré configurados do php ? Ou preciso ?
Estava para baixar o AppServ porem me suriu essa duvida já que nele o mysql vem junto e ele é bem pequeno
e o Mysql que tenho aqui tem 100mb.
Se você já possui app’s java ligadas a esse banco, você já deve ter um gerenciador para o mysql, não? Então para quê o PHPMyAdmin? Você pode instalar apenas o Apache e o PHP e usar o gerenciador que você já usa hoje para manipular o banco.
Se vc quer desenvolver em php necessita saber o seguinte::
se já possui o MySQL instalado, ao executar um pacote tipo o XAMPP ou Wamp, ele não vai reinstalar o MySQL se ele estiver na porta padrão 3306, assim vc tmbém pode escolher em não instalar caso esteja em outra porta, e aliás, pode usar sim os pacotes pois eles facilitam e economiza tempo para instalar e configurar o seu ambiente como o apache ou o php, liberar extensões, essas coisas.
o Wamp eu não sei, mas o XAMPP vai instalar outro mysql de qualquer forma, ele só não vai rodar por que toda vez que tentar ser iniciado ele vai ver o outro já rodando na porta padrão e dar erro.
Bem isso. É só instalar o XAMPP e desabilitar o MySQL que vem com ele no XAMPP Control Panel. Vai ficar com 2 MySQL’s instalados, mas use só 1 deles.
E sobre o PHPMyAdmin, ele é inútil se você utilizar já o MySQL Query Browser e o MySQL Administrator. Eu pessoalmente acho o PHPMyAdmin mais para quebra galho em servidores de terceiros em que a porta do MySQL não é aberta para acesso externo. Mas se você vai rodar tudo localmente, nem vejo sentido em usar o PHPMyAdmin não.
bom isso depende, vc pode escolher se quer instalar, agora, ele pode rodar o xampp por processo ao invés de instalar o serviço, acho mais prático e portável.