Mysql não funciona[RESOLVIDO]

13 respostas
R

Oi, fiz uma aplicação desktop, e no eclipse tudo funciona mas quando criei o jar o mysql não conecta mais. Já alterei variaveis de ambiente, coloquei o ja do mysql na pasta do jdk mas nada resolve, alguem pode me ajudar?

Valeu

13 Respostas

marcelo.bellissimo

Tentou colocar o jar do MySQL na pasta onde ficam as bibliotecas do seu servidor de aplicação?

Seria o Tomcat, por acaso? Se for, a pasta é (exemplo):
C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Apache Tomcat 6.0.20[b]lib[/b]

R

é uma aplicação desktop…

G

no proprio computador que o eclipse ta instalado não ta funcionando o mysql?
como que você importou as bibliotecas que você usa no programa?

R

eu apenas exportei pelo eclipse, onde consigo esta informação?

marcelo.bellissimo

Falha nossa, não vi esse detalhe… você está executando a aplicação como? Por linha de comando?
Se for, dá uma verificada para qual instalação do Java que está apontando nas suas variáveis de ambiente do Windows… pode ser que você esteja colocando o seu jar na pasta errada…

R

então, coloquei o jar do mysql dentro da pasta informada mas o resultado é o mesmo, tem alguma outra opção?

L

Não basta adicionar tem que importar o Jar para dentro de sua aplicação e testar se a conexão foi establecida.

G

quando você está criando o projeto você usou mais alguma biblioteca? pois as vezes você so ta referenciando ela e ela numt a dentro do seu projeto.

finotti

Use o FatJar pra gerar o jar da sua aplicação.
http://fjep.sourceforge.net/

Esse plugin gera um jar com todas as dependências, no seu caso, com o driver do mysql.

marcelo.bellissimo

Depende de como você está criando esse jar… é pelo Eclipse (usando o build.xml do Ant) ? Por linha de comando usando o jar.exe ?

R

então, testei a aplicação inteira dentro do eclipse e funcionou mas na hora de exportar e executar o jar aí não funciona mais, por isso acho que devo ter esquecido de algo, pois no eclipse funciona mas o jar do meu projeto não.

Giovanni_Ritchie

qual a estrutura de diretorios do seu projeto no eclipse?

R

valeu rapaziada, fui fazendo varios testes e em um deles coloquei na variavel de ambiente do CLASSPATH o endereco de um jar que tem dentro da pasta do jdk e funcionou. Não sei se foi bem esta a solução mas agora está funcionando. Valeu pela ajuda!!!

Criado 23 de agosto de 2010
Ultima resposta 23 de ago. de 2010
Respostas 13
Participantes 6