Olá pessoal, estou reformulando um sistema que hoje em dia trabalha com mysql e php.
Estou refazendo em java, estava pensando em usar postgre, porém existe a possibilidade de continuar utilizando a mesma base de dados em mysql.
Alguém pode me dar sua opinião se vale a pena trocar por postgre ou se mysql roda bem com java ?
abraço
Bom dia…
Sim fera…java t trabalha com mysql…
Praticamente todos os sgbd do mercado possuem connector jdbc.
t+
Bom dia Diana, talves não tenha me expressado bem, eu sei que java trabalha com mysql, a minha dúvida é, trabalha bem ? a performance é boa ? valeria a pena trocar para postgre por causa da performance ?
Abraço
hummmm…
olha eu tenho aplicações aqui rodando com mysql e com postgresql…
as duas se comportam de forma adequada e esperada…
(Acho!) q. para saber qual das duas é melhor de performance…vc poderia rodar a mesma consulta sql para as duas…e pegar o tempo decorrido…
não sei fera…é uma sugestão…
t+
bom…aqui vai minha opinião…
existe um motivo para vc trocar PHP pra Java, correto? agora existe um motivo para vc trocar o mySQL pro PostgrSQL? essa avaliação q vc tem q fazer…
assim, o mySQL eh um banco de performance, ele eh bem rapido, porém não tem a robustez necessária para aguentar grandes bases de dados…ja o PostgreSQL tem caracteristicas do Oracle, ou seja, eh mais robusto e teoricamente aguenta uma carga maior de dados sem risco…eu ja ouvi relatos de gente q teve algum tipo de problema com os dois…mas na maioria eh a galera q faz cagada…hehehehehe…
resumindo, se a base q vc tem hj, esta bacana, esta rapida…nao tem pq mudar…vai ser soh um custo a mais…normalmente eh no trabalho humano q se tem problemas…eh no modelo do banco, na falta de backup, na falta de manutenção no servidor, a aplicação mal construida, etc…as ferramentas estao aih mais do q firmadas no mercado…nao tem muito erro nao…
bom, espero ter ajudado mais do q atrapalhado…
flw