penso em fazer um novo sistema penso em usar mysql ou usar aqueles comandos para escrita e leitura de arquivos, em txt mesmo, o que pensam?
Mysql ou txt mesmo (?)
7 Respostas
Depende, é um sistema de que?
ola viny. tudo bem? boa noite.
olha to inventando aqui, um sistema para administrar jogos.
jogos de videogame. no tema.
de fato estava jogando e o jogo não marca quantas horas já joguei
e as vezes quero marcar uns comentários.
então pensei em fazer algo assim.
cadastro jogo, informações
Banco de dados.
Se for para um usuário administrar, sem web, sem nada, eu usaria um banco leve e embarcado, como o JavaDB.
A menos, claro, que isso seja só um pretexto para estudar MySQL.
ja pensei em usar txt, acho que daria, tenho que revisar o conteúdo.
mas to baixando o mysql de novo todo. vou criar banco.e se passar para alguém e este alguém não tiver mysql é um pepino.
ja vi um sistema com mysql integrado, queria aprender a fazer isto. foi no tópico do iguana sistemas.
vou começando e depois melhorando ou vendo as opções que tenho.
outra coisa não tem como disponibilizar anexos maiores?
queria mostrar para a turma meu trabalho de tcc (quando passar de preferencia) mas é muito grande, 3MB (?)
estou lendo sua mensagem… ja conheço o mysql.
mas não conheço javaDb ´. ele acopla-se junto ao programa? vou procurar… me informar.
O nome é “Embedded database”.
http://en.wikipedia.org/wiki/Embedded_database
Os que eu conheço é o SQLite e HSQLDB
Tem também esse: http://www.h2database.com/html/main.html
A diferença seria isso: o mysql precisa de uma instalação à parte do servidor de banco(mesmo que seja pra usar localmente). E o banco tem que subir com o boot da máquina(preferencialmente como um serviço)
Já com os outros citados não tem isso… o jar do banco que você escolher(h2, HSQLDB, JavaDB) é o próprio “servidor”. Adicionando ele ao seu projeto você tem o banco subindo no momento que sua aplicação for executada. Comecei usando o HSQLDB e depois troquei pelo h2 porque achei mais rápido.
EXATAMENTE É O H2. VOU LER O LINK. MAS OS COMANDOS SÃO IGUAIS AO DO MYSQL, VOU ME INFORMAR. VALEU ATÉ ENTÃO…