MySQL ou xampp?

Boa tarde a todos,

Gostaria de saber qual a diferença entre eu instalar o Mysql (aquele que baixa do site da Mysql) e o xampp?

Pq eu tentei instalar o Mysql (OK) e o phpmyadmin, mas ai precisa instalar apache…etc e tal

O xampp já tem tudo isso e só clicar em start e já esta OK!

Mas ai ficou a dúvida, quando instalei o Mysql configurei la senha de root e tals. E no xampp nao preciso configurar nada, entao nao sei se é a mesma coisa.

Mas ai quando precisar instalar em um cliente que vai ter o meu sistema por exemplo, oq vou precisar instalar na maquina dele?

Abraços!

olá rafa120,

primeiro, tenha em mente que o xampp e o mysql são duas coisas bem diferentes.
O mysql é um SGDB, somente o sistema para banco de dados.

O xampp é um pacote de distribuição que contem além do MySQL o Apache, PHP, Perl, um servidor FTP, phpMyAdmin e outros.

O MySQL contido no xampp é o mesmo MySQL do site oficial.

No xampp é só descompactar e usar, o MySQL esta com o usuário root sem senha.

Quanto o que instalar no seu cliente, depende do que vc vai precisar no seu cliente.

Acho que nao deixei bem claro,

eu sei que o mysql é um sgbd!

o xampp é apenas uma ferramenta q integra php, mysql, apache, etc

Eu digo assim, pra instalar o mysql e o phpmyadmin é preciso instalar o apache, phpmyadmin e tal no braço.

O xampp é só um instalador que tem tudo isso e pronto.

Bom, de qualquer maneira já entendi oq eu precisava!

Valeu joellazzari
Abração!

Você pode usar o phpadmin do xamp ou do wamp e usar junto o MySQL Query Browser http://www.brothersoft.com/mysql-query-browser-for-windows-71868.html

Com o MySQL Query Browser você pode criar um banco de dados com usuario e password. E ele só vai funcionar quando o xamp estiver rodando. Aqui tem uma manual dele http://140.136.129.98/~stat2016/query-browser-en.a4.pdf

Minha opinião.
Xamp, Wamp e outros servem para quem está começando e não tem a mínima noção de como configurar um banco de dados. A instalação do MySQL é muito simples e rápida. Sugiro que você instale o SGBD ao invés de um desses pacotes que trazem tudo empacotado dentro deles. Afinal, vc só vai usar o mysql. Pq vai querer o apache e php?

[]´s