Gostaria de saber algumas opniões sobre o armazenamento de dados, pois estou resolvendo se utilizo MySQL ou o armazenamento em arquivos XML.
Para um site de e-commerce.
Vi alguns exemplos que utilizam o XML e achei interessante. O que vcs acham?
Obrigado,
Rafael.
Depende do caso. Mais detalhes, plz
[]s
Eh uma loja virtual (e-commerce) básico, com carrinho de compras, sem boleto e sem cartão de crédito, a compra é feita através do envio de um email para o admin. Eh bem simples.
Abs,
Rafael.
Compra via email? Então não é um sistema de e-commerce.
Bom, se tiver muitos dados, XML não fica legal né.
Heim? Pô, se eu comrpar até via telnet é e-commerce, não?
Pelo pouco que sei do seu projeto, acho que se você quiser usar, XML dá pro gasto…
[]s
Então pelo telefone é também???
[quote=“danieldestro”]
Então pelo telefone é também???[/quote]
Laranjas, bananas, telnet e telefone.
O que caracterizaria e-commerce? HTTP?
[]s
Ok, se você me disser que o “e” de e-commerce vem de “eletronic”, que significa eletrônico, ou seja, que seja por meios que envolvam pulsos eletromagnéticos, você me convenceu.
Agora, se for o mais conhecido modelo de ir ao site, escolher e comprar, ok, eu ainda não me convenço.
[quote=“danieldestro”]Ok, se você me disser que o “e” de e-commerce vem de “eletronic”, que significa eletrônico, ou seja, que seja por meios que envolvam pulsos eletromagnéticos, você me convenceu.
Agora, se for o mais conhecido modelo de ir ao site, escolher e comprar, ok, eu ainda não me convenço.[/quote]
Mas e-commerce é exatamente isso, Daniel! Não repcisa necessariamente envolver sites e HTTP! Este é o conceito.
[]s
Entaum o site eh de e-commerce neh?
Interessante essas duvidas e conceitos, embora algumas pessoas achem isso perda de tempo eu acho muito interessante pois os termos técnicos, quando bem empregados, fazem a diferença.
Abs,
Rafael.
Optei pelo MySQL pois futuramente algumas consultas e relatórios por parte do administrador serão necessários, sendo melhor um banco de dados.
Aproveitando o embalo da discussão…
e um sistema gestor de banners, que realiza além da gestão dos banners e toda dinamização também uma parte de cobrança aos anunciantes do sistema…
Isso é E-Commerce?
Dae, Beto,
Segundo a definição que coloquei acima: "
Electronic commerce or e-commerce consists of the buying, selling, marketing, and servicing of products or services over computer networks."
é
[]s
Eu chamaria de eMarketing.
Que tal: Seria um eCommerce cujo serviço vendido seria gerenciar eMarketing.
:?:
[]s
Vivemos no eWorld.
E você seria ePhillip. 8)
Bem, pelo menos vc faz parte desse e-World, Phillip !
:roll:
heheh
[]'s