MySQL ou XML

Gostaria de saber algumas opniões sobre o armazenamento de dados, pois estou resolvendo se utilizo MySQL ou o armazenamento em arquivos XML.
Para um site de e-commerce.
Vi alguns exemplos que utilizam o XML e achei interessante. O que vcs acham?
Obrigado,
Rafael.

Se optar por XML, pode dar uma olhada no DBXML.

[]'s

Depende do caso. Mais detalhes, plz :wink:

[]s

Eh uma loja virtual (e-commerce) básico, com carrinho de compras, sem boleto e sem cartão de crédito, a compra é feita através do envio de um email para o admin. Eh bem simples.
Abs,
Rafael.

Compra via email? Então não é um sistema de e-commerce.

Bom, se tiver muitos dados, XML não fica legal né.

Heim? Pô, se eu comrpar até via telnet é e-commerce, não?

Pelo pouco que sei do seu projeto, acho que se você quiser usar, XML dá pro gasto…

[]s

Então pelo telefone é também???

[quote=“danieldestro”]
Então pelo telefone é também???[/quote]

Laranjas, bananas, telnet e telefone.

O que caracterizaria e-commerce? HTTP?

[]s

Ok, se você me disser que o “e” de e-commerce vem de “eletronic”, que significa eletrônico, ou seja, que seja por meios que envolvam pulsos eletromagnéticos, você me convenceu.

Agora, se for o mais conhecido modelo de ir ao site, escolher e comprar, ok, eu ainda não me convenço.

[quote=“danieldestro”]Ok, se você me disser que o “e” de e-commerce vem de “eletronic”, que significa eletrônico, ou seja, que seja por meios que envolvam pulsos eletromagnéticos, você me convenceu.

Agora, se for o mais conhecido modelo de ir ao site, escolher e comprar, ok, eu ainda não me convenço.[/quote]

Mas e-commerce é exatamente isso, Daniel! Não repcisa necessariamente envolver sites e HTTP! Este é o conceito.

[]s

Entaum o site eh de e-commerce neh?
Interessante essas duvidas e conceitos, embora algumas pessoas achem isso perda de tempo eu acho muito interessante pois os termos técnicos, quando bem empregados, fazem a diferença.
Abs,
Rafael.

Optei pelo MySQL pois futuramente algumas consultas e relatórios por parte do administrador serão necessários, sendo melhor um banco de dados.

Aproveitando o embalo da discussão…

e um sistema gestor de banners, que realiza além da gestão dos banners e toda dinamização também uma parte de cobrança aos anunciantes do sistema…

Isso é E-Commerce?

Dae, Beto,

Segundo a definição que coloquei acima: "
Electronic commerce or e-commerce consists of the buying, selling, marketing, and servicing of products or services over computer networks."

é :wink:

[]s

Eu chamaria de eMarketing.

Que tal: Seria um eCommerce cujo serviço vendido seria gerenciar eMarketing.

:?:

[]s

Vivemos no eWorld.

E você seria ePhillip. :smiley: 8)

Bem, pelo menos vc faz parte desse e-World, Phillip !

:roll:

heheh
[]'s