MySQL para web

Ola pessoal tudo bom?
entao,eu tenho aqui em casa um servidor mysql ligado na rede domestica um localhost mesmo
e eu queria colocar esse meu servidor na web,pra eu poder acessar de um site e talz.
Como eu configuro o mysql pra ficar na web?
Obrigado!!! :slight_smile:

você que ter acesso ao seu mysql pela internet?? se for isso basta você libera no seu firewall a porta que você ta utilizando no seu mysql o padrão é 3306 e configura o mysql para aceitar conexão remotas no caso libera a base de dados para outros ips e configura o bind do mysql.

a parte do firewall eu entendi,tem como vc ser mais especifico por favor?
eu sou meio novo
AHAHAH
eu estou utiliando o banco de dados com java
como eu faço isso pra liberar os ip e talz?

Essa eh a parte do codigo em java
depois que eu fizer a mudança no banco de dados a variavel data pode continuar no jeito que esta
ou vou ter de mudar?

static String DATA="jdbc:mysql://localhost/site";

connection=DriverManager.getConnection(DATA,"jhtp6","jhtp6");

obs:a porta do mysql eh UDP ou TCP?

[quote=belitos]a parte do firewall eu entendi,tem como vc ser mais especifico por favor?
eu sou meio novo
AHAHAH
eu estou utiliando o banco de dados com java
como eu faço isso pra liberar os ip e talz?

Essa eh a parte do codigo em java
depois que eu fizer a mudança no banco de dados a variavel data pode continuar no jeito que esta
ou vou ter de mudar?

static String DATA="jdbc:mysql://localhost/site";

connection=DriverManager.getConnection(DATA,"jhtp6","jhtp6");

obs:a porta do mysql eh UDP ou TCP?[/quote]

no lugar do localhost você vai colocar seu ip válido no caso pra você saber entra no site www.meuip.com.br (OBS: se você não tiver um ip fixo aconselho a usar no-ip ou dyndns)

Credo, isso é deixar um pote de mel para ser devorado por um monte de hackers :frowning:

Se você conseguir configurar um acesso SSH para a sua máquina (Unix/Linux) ou um acesso VPN + Remote Desktop (Windows), é bem mais seguro.

mas tem como vcs serem mais detalhados?
tipo a parte do VPN com remote desktop como que eu faço isso?
obrigado
desculpa eu nao manjo muito de servidores :frowning:
pra ser mais especifico eu quero fazer um servidor mysql pra web