Como sou novo no desenvolvimento web/java, gostaria de saber qual seria a melhor opção de banco de dados, excetuando-se o oracle express por ser muito pesado. Cada pessoa cita vantagens relacionadas a cada um deles conforme sua necessidade,mas gostaria de saber o consenso geral, se é que existe.
PostgrelSQL, MySQL (por terem ampla aceitação, Free e OpenSource serem rápidos e terem muita documentação disponível), MSSQL Server (para quem $$$).
eduveks
LOLOLOL E por q o FireBird não??? Ele tb é free e OpenSource e tb tem mutia aceitação, muita documentação e acho que é o mais rapido dos 3…
Eu nestes 3 iria para FireBird… basta ver a grande robustez do projeto… e a estabilidade que tem, além de ser multiplataforma como os outros, é um projeto mais maduro…
O MySql é o pior dos 3 (Eu ja usei muito MySql já foi a minha DB favorita), pois aceita querys de qualquer jeito, deixa os programadores com mal vicios, e além de que é um estilo MSSQL Open Source (falo isso por conhecer muito bem os dois), e depois é um projeto que esta cada vez mais… menos OpenSource e menos Free, além dos rumores de ser comprado e talz e ai mudar tudo… portanto não vejo razões para usar o MySql hoje em dia, mas é verdade que é o mais fácil, com mais ferramentas, entre todas DBs OpenSource, mas isto não quer dizer que seja o melhor, longe disto…
PostgrelSQL não posso dizer nada por que nunca usei, mas pelo que sei é muito bom…
Mas se é um projeto em java… eu iria para o H2DataBase:
É o mais rápido, da para usar em modo embebido, client/serve e cluster, e um projeto que na versão 1 já faz tudo isto, não é pra qualquer um tem que ser muito bom!!!
É o mais poderoso que conheço, mais versátil, e o script SQL é baseado no PL/Sql da Oracle… tem as Sequence, e a “tabela” Dual
Qualquer dúvida sobre o H2DataBase só dizer ai, que dou suporte de graça só pelo prazer :twisted:
[]'s
H
hbfigueiredo
Valeu Gente rodkruger & Eduveks!!
Seguinte, tava/Estou ainda entre Mysql e o Firebird. É que sou bem familiarizado com oracle que possui várias ferramentas gráficas para tratamento/criação etc do bd. Pensando dessa forma, existe alguma ferramenta free p/ modelagem do firebird, alguma coisa próxima às existentes p/ Mysql?? É a única coisa que ainda tá pendente, e p/ Postgres??
Meu se vc quer algo parecido com Oracle… vai para o H2 vc não vai se arrepender… te garanto… eu ando viciado no H2… acho que é a melhor DB do momento e do futuro… aposto tudo no H2