MySQL sem domínio

11 respostas
P

Pessoal fiz um software para gestão em consultório de dentistas em JAVA, meu cliente pretente usar este software em dois pcs no dele e o da secretária, a rede não tem domínio, no PC dele é onde irei instalar o banco de dados MYSQL 5.1, plataforma Linux Ubuntu.

Meu problema é que eu estou testantdo aqui no laboratório, sob as mesmas condições - internet NET 1Meg -> routeador Netgear WNR2000, um pc com linux (ubuntu 10.04) que está com todas portas abertas, e outro com windows XP SP2, quado subo o programa no XP :arrow: ele da erro de conexão ao banco, gostaria de saber se algém ja teve esse mesmo problema, e o que foi feito para resolver

Obrigado

11 Respostas

drsmachado

Uma máquina enxerga a outra?
O MYSQL está configurado para permitir conexões da rede?

P

a que está com Linux enxerga a com windows, mas a windows não, para testar eu instalei o apache no Ubuntu, mas também fiz um outro teste coloquei um note com xubuntu no lugar do pc com windows e também acontece o mesmo problema.

P

dsrmachado ainda tem outro problema nesse meio, o meu cliente que usar o programa com wifi caso ele coloque um netbook no consultório e irá manter o pc no escritório. Abs

duduribeiro

verifica se o firewall do ubuntu não esta barrando…
da uma olhada tbm o status do SELinux…deixe desabilitado…
abrcs

drsmachado

Windows não enxergar o linux é normal.
Bem, você precisará explicar ao cliente a necessidade de corrigir a configuração da rede.
Adaptar a máquina com ubuntu não será difícil, mesmo se vc precisar suportar novas máquinas.

P

O que você ache de passar tudo para o padrão windows, para evitar erros, porque mesmo com 2 linux ubuntu e xubuntu no lugar do windows, ele não consegue acessar o MYSQL server no ubuntu.

Sobre o firewall eu desinstalei e dei permisão a qualquer pc se conectar, além disso fiz o mysql aceitar requisições que qualuqe ip. abs

drsmachado

É uma possibilidade.
Espero que a versão do Windows seja XP, se for o vista, você terá boas dores de cabeça…

M

primeiro tenta dar um ping no ip que quer acessar, segundo ve o log no mysql :slight_smile:

P

Maurício, então dei um ping no ip do server e mostrou resposta dele no ping mas quand tento acessar o mysql via Mysql Administrator, não consigo fazer a conexão;

drsmachado

Por que são protocolos distintos.
O problema não é na rede, os computadores se enxergam.
Pode até ser que o roteador esteja impedindo o tráfego de dados interno (não ICMP, apenas HTTP ou TCP/IP).
O ideal é, antes de mais nada, corrigir o ambiente da rede, após isto, aí sim, pensar em aplicações.
Neste momento, se você tentar acessar o Linux a partir do Windows, não conseguirá.

P

Eu consegui, fiz o seguinte alterei meu hostname, com o comando sudo gedit /etc/hostname, porque mesmo usando o ubuntu e o xubuntu sempre havia 2 ubuntus na rede então mudei meu hostname para ubuntuX, reiniciei e agora consegbui me conectar tanto do Xubuntu e do Window. Obrigado, valeu pelas dicas.

Criado 1 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 1 de fev. de 2011
Respostas 11
Participantes 4