MySQL só conecta no meu PC

5 respostas
Felipe_Bonesso

Olá pessoal...

Estou com um problema com o MySQL e minha aplicação, fui tentar roda-lo em outra maquina e não obtive sucesso, instalei o mysql, o connector odbc, coloquei o banco de dados na pasta e o driver jdbc está normalmente na pasta lib, mas não conecta de nenhuma maneira, apenas no meu pc...

O que poderia ser? Utilizo o NetBeans...

Classe de conexão:

import java.sql.*;
import com.mysql.jdbc.Connection;

public class ConnectionFactory 
{   
    public static Connection connection = null;
    public static Statement statement = null;
    public static ResultSet resultSet = null;
    public static final String DRIVER = "com.mysql.jdbc.Driver";
    public static final String URL = "jdbc:mysql://localhost/banco";

/**
     * Método que faz a conexão com o banco e retorna boolean
     */

public static boolean getConnection()
    {
       try
       {
   	  Class.forName(DRIVER);
          connection = (Connection) DriverManager.getConnection(URL, "root", "123456");
          statement = connection.createStatement(ResultSet.TYPE_SCROLL_SENSITIVE,ResultSet.CONCUR_UPDATABLE);
          return true;
       }
       catch(ClassNotFoundException erro)
       {
       	  erro.printStackTrace();
          return false;
       }
       catch(SQLException erro)
       {
       	  erro.printStackTrace();
          return false;
       }
    }

}

5 Respostas

mauro80

O jar do mysql está no classpath da aplicação?
Coloca o stacktrace pra gente dar uma olhada.

moacirjava

No Netbeans 6.1 vc tem de criar a conexão indo em Servicos\Banco de Dados\Drivers
lá vc escolhe o driver jdbc mysql e cria a conexão ou se vc quiser conectar no banco por meio de outra máquina vc pode usar umas ferramentas de administração de BD, acesse a ferramenta:
Iniciar\MySQL Server 5.0\MySQL Server Instance Config Wizard.

Depois vá em Next\Reconfigure Instance\Next\Standard Configuration\Next\Next
quando chegar a uma tela que pede nova senha, vc digita a senha que quiser e tem uma caixa de seleção logo abaixo, é ela que vai resolver seu problema, marque-a e clique em Next.

Essa caixa habilita a conexão de outras máquinas no seu banco local.

Espero que te ajude!

M

Faz tempo q nao uso o MySql, mas qdo eu usava precisava rodar um comando grant pra dar acesso a outras maquinas.

[].

V

Você está tentando acessar o banco de dados em outra máquina do seu PC? Ou vc tem o projeto nessa outra máquina também?

Caso vc esteja tentando acessar do seu PC, então nunca vai funcionar mesmo. Afinal de contas, sua URL de conexão está apontado para localhost, que é o host da máquina local (não diga XD).

Caso vc tenha o projeto nessa outra máquina, veja se o MySQL está realmente apontado para localhost.

Zeed01

Bom dia Colegas !

Acho que nesta linha, no lugar de “localhost” deveria colocar o IP da máquina onde o banco de dados esta instalado.

public static final String URL = "jdbc:mysql://localhost/banco";

[]s

Criado 5 de outubro de 2008
Ultima resposta 6 de out. de 2008
Respostas 5
Participantes 6