Bom dia pessoal, tenho um trabalho para fazer.
Cadastrar Alunos, em determinado curso (Informaptica, Turismo, Segurança Trabalho ou Enfermagem), com os seus atributos : (nome, telefone, endereço, email, experiencia profi, histroia de vida);
Seguinte, Todo meu projeto esta funcionando direitinho sem erro algum.
Criei no MySQL um banco chamado ‘escola’ -> com tabelas ‘alunos’ e ‘curso’ onde,
‘alunos’ --> tem um achave estrangeira, “IDCURSO”, que vai receber o ID do curso pra dizer se o aluno é da Informática ou de algum outro curso.
‘curso’ --> Tem ID e Nome; somente para referencia à tabela ‘alunos’
Ex: --> nome - telefone - endereço … - idcurso(minha chave estrangeira) que vai receber o ID da tabela ‘curso’;
o problema esta quando eu vou add algum registro em ‘alunos’. Ao add o 5º registro dentro de ‘alunos’ ele gera uma exceção dizendo sobre a Chave Estrangeira.
Mas eu ja analisei o problema e vi que é o seguinte:
dentro de curso tem:
ID NOME
1 informatica
2 turismo
3 enfermagem
4 Segurança Trabalho
e pelo que eu entendi, no meu caso, quando eu add algum registro em ‘alunos’, ele faz referencia a quantidade de regsitros que tem em ‘curso’. E no caso em ‘curso’ tem 4 registros para servir de referencia, ai so da pra add 4 alunos. Eu testei aumentando em ‘curso’, coloquei campos para teste e funcionou normal.
o problema é que em ‘curso’ so devo ter 4 registros, para dizer que curso é.
e ‘alunos’ vai receber todos os registros. So que vai existir a chave estrangeira para diferencia-los do curso.
aluno so pode ter 1 curso, mas curso pode ter varios alunos.
se alguem puder me ajudar agradeço!