Mysql Workbench (Ip fixo)

Bom, eu estava criando minha aplicacao para se conectar ao BD, so que agora quero que este BD fique em outro computador na empresa e o programa se conecte com ele pelo seu IP Fixo.

O problema e que na aplicacao do Workbench, eu não estou conseguindo abrir um server com meu ip fixo demostrado no (www.meuip.com.br).
Ja abri as portas 3306 no Firewall, no router… ele nem deixa finalizar a instalação do novo server.

Da so seguinte Error:

Connecting to MySQL server 189.34.49.151…

Can’t connect to MySQL server on ‘189.34.49.151’ (10061)

Connecting to MySQL server 189.34.49.151…

Can’t connect to MySQL server on ‘189.34.49.151’ (10061)

Alguém sabe como posso deixar meu BD online?

Cara o site sempre vai mostrar o seu IP da Internet.

Se a conexão for feita pelo modem ou roteador já cagou tudo.

Como a maquina que você esta tentando acessar se conecta a internet?

A maquina que você quer acessar esta na mesma rede?

Você esta utilizando roteador?

Vamos tentar resolver esse trem ai.

Bom alem de abrir a porta 3306 no Router vc tem de fazer um redirect das chamadas que chegarem nesta porta para o ip interno do seu servidor mysql e isso fica muito complicado de explicar aqui, uma opção mais rapida e facil e vc cadastrar uma conta e criar um dominio no no-ip, instalar o cliente no-ip no seu servidor mysql e acessar seu banco pelo link "http://seudominio.no-ip.algumacoisa:3306 , ja usei isso e funcionava bem antes de hospedar-mos nossso servidor no cloud.

No caso agora, não precisou fazer o BD conectado direto pela internet… vou deixar ele entre a rede do roteador mesmo.

Mais mesmo pela rede interna ele esta dando o mesmo erro. A maquina rodando o BD possui o ip 192.168.0.12, e ele não inicia um servidor nesse ip.

vc está usando mysql?

se não me engano tem que dar permissão pra acessar de outro computador sem ser o localhost.

Se quizer dar acesso para qualquer maquina da rede acessar entra no prompt do mysql e digita

grant all privileges on "nome do banco".* to "usuario" identified by "senha"; 

Onde “nome do banco” e o nome do seu banco de dados “usuario” e o nome do usuario que seu banco ta usando e “senha” a senha deste mesmo usuario.

Sds.
Anderson.