Mysql x oracle uso do policy

3 respostas
P

Olá,

gostaria de saber se no Mysql existe o conceito de policy como no Oracle onde posso definir por usuário quais tabelas pode utilizar e seus registros ao se logar.

Por exemplo no Oracle ao se logar um usuário que trabalha na filial 1 ele da um select na tabela
produto e enxerga somente os produtos da filial 1 ,isto é , ao se logar colocar internamente um where assim

select * from produto where cod_filial = 1

se entrar o usuário da filial 2 colocar where referente a sua filial.

pois isso não precisa fazer em codigo java e sim faz no banco de dados e fica transparente na aplicação.

Minha duvida tenho como fazer isso no MYSQL ???

se alguém puder me ajudar …

3 Respostas

drsmachado

Cara, não lembro muito bem, mas acho que se refere ao grant do usuário.

A

Olá.

drsmachado: não é caso de grant não… grant autoriza o cara a acessar a tabela. O que ele tá falando é de um dispositivo que existe no banco que adiciona transparentemente condições de filtragens na WHERE dos selects que são enviados ao banco. Assim, dá pra dizer que o usuário A vai enxergar tais registros, e o usuário B vai acessar outros… Isso no Oracle como ele disse é chamado de policy, e olhando a documentação do MySQL não encontrei nada similar. Para implementar isso no banco eu começaria a pensar em acessar views ao invés de tabelas diretamente, mas aí precisa ver se esses acessos serão só leitura ou algo mais…

P

obrigado pelo retorno.

e pelo que li vc entendeu o que estava precisando tb li documentaçãoe não vi nada.
por isso abri um assunto …vou ver outra solução pra isso …

vou dar uma olhada no banco postgresql …

gde abs

Criado 26 de maio de 2011
Ultima resposta 26 de mai. de 2011
Respostas 3
Participantes 3