Boa noite?
Qual o melhor e pq?
Boa noite?
Qual o melhor e pq?
hum, isso vai dar o que falar… Mas prefiro o Netbeans do que o Eclipse… kkkkkkkk
Agora sem sacanagem, uso o Postgre a muitooooo tempo e gosto muito, o Mysql nunca usei.
Sem conhecer muito do assunto, comecei a usa o mysql 6.0, soh que ele naum esta me passando confiança, instalei em um desktop , a 1º vezes naum deu start , reinstaleii aiii , fuçeii um pouco eh funcionouu, aii fiquei meioo assimm … mais beleza começei a trabalhar com ele soh que hj tentei instalar em um note book o mesmo mysql 6.0
kkkkk ele instalouu soh que naum que para srsrsr sabe STOP , naum funciona net stop mysql erro de sistema 5 e tbm tendei pelo administrador e tbm nadinhaaa
entaummm o postegre tem esse esquemaaa … pelo que pesquisee temm uns erros lah tbmmm
agora quero sabe de quem tem mais experiencia
Já trabalhei com os dois e digo que os dois são bons… Por gosto/preferência sou mais o PosgreSQL por parecer ser mais completo…
Ah, ao contrário do luisvix eu prefiro o Eclipse… rsrs…
Até mais…
Edu…
Uso MySQL há alguns anos, mas não sou graaaaaande conhecedor. Postgres usei em algumas situações acadêmicas.
As ferramentas do MySQL me parecem ser mais completas. Não gosto muito da interface gráfica do Postgres (PGAdmin).
As funcionalidades do MySQL que eram limitadas até uns 4 anos (?) atrás hoje não são mais problema. Recursos como stored procedures, full text search e diversos outros foram inseridos.
Sinceramente, até hoje não usei nenhuma delas, pois a base que mais trabalho é SQL Server.
[quote]Sem conhecer muito do assunto, comecei a usa o mysql 6.0, soh que ele naum esta me passando confiança, instalei em um desktop , a 1º vezes naum deu start , reinstaleii aiii , fuçeii um pouco eh funcionouu, aii fiquei meioo assimm … mais beleza começei a trabalhar com ele soh que hj tentei instalar em um note book o mesmo mysql 6.0
kkkkk ele instalouu soh que naum que para srsrsr sabe STOP , naum funciona net stop mysql erro de sistema 5 e tbm tendei pelo administrador e tbm nadinhaaa
[/quote]
Passei por um problema similar (serviço não subir) 3 anos atrás, pois tinha feito algo errado na instalação. Atualmente não tenho mais esse tipo de problema.
Pelos serviços do Windows ou por net start/stop tudo funciona. Uso em produção e após um processo de migração de uma versão antiga (acho que 3) no Linux pra versão 5 no Windows. Estável, sem problemas. Os sistemas continuaram a funcionar sem alterações (INCRÍVEL!!!).
Dica pessoal. Fuça o Google, instala os dois, testa e decide. Quando instalar o MySQL, instale também o workbench.