MySql x ProtgreSql

12 respostas
M

PessoALL, bom dia!

Pra quem conhece os dois bancos de dados, qual é o melhor?

Estou precisando decidir qual banco de dados free vou usar.

Desde já agradeço.

Marcos

12 Respostas

R

Bom dia Marcos,

Essa pergunta que vc fez pode gerar muita polemica heim … assim ja trabalhei com os 2 bancos de dados.

Para vc optar por algum deles acho melhor vc decidir o nivel da aplicação que vc vai ter… o postgresql é um banco com maior qualidade pq possui recursos a mais que o mysql, mas por outro lado se sua aplicação for menor e vc não tiver muito conhecimento sobre banco de dados aconselho o mysql pq fica mas facil de conseguir ajuda sobre o banco que é muito mais usado em sites web.

Eu digo isso por experiencia propria hoje utilizo o postgresql. por ter recursos como triggers e sequencias em vez de numero sequencial

Rodrigo

Rodrigo

T

Concordo com a resposta do Rodrigo, mas o Firebird não seria uma boa alternativa, nunca usei com Java, mas com Delphi ele funciona muito bem(considerando ser Free).

M

o meu sistema hoje funciona em oracle, tenho triggers, stored procedure e outros, eu gostaria de implementar neste banco que vou decidir.

uma variavel importante tambem é disponibilidade.

oq voces falam?

Marcos

C

Postgre! Sinceramente, depois de um tempo trabalhando com o MySQL vc fica sempre frustrado por ele não possuir um ou outro recurso. :x

Se vc vai usar os recurso citados, nem pense duas vezes, Postgre. Ah, vale tambem uma olhada no firebird citado aqui.

Até.

M

eu até dei um fuçada no Firebird, parece ser bom, no aspecto disponibilidade, segurança é melhor o postgre?

Marcos

R

Bom so colocando o atulizei um sistema que era em oracle para postgresql e faz mas de 1 ano que esse sistema roda normalmente sem nenhum problema.

Logicamente que sempre queria poder contar com oracle nos meus sistemas mas deve ser como no seu caso a grana ta curta das empresas e tudo agora tem que ser free…

Bom marcos espero ter ajudado … como experiencia espero que vc aposte no postgresql ainda precisando de melhorias no banco mas um banco que tem muito a crescer

M

blz r_alves, eu estava tendênciando ao postgre, eu acho tambem que banco de dados free eu acredito que ele seja o melhor.

Obrigado

Marcos

S

PostgreSQL … (sobre Linux)

eltonk

Uma variável que conta muito a favor do mySQL e que levam a grandes sites a utilizarem ele é a grande velocidade que ele tem em te devolver os dados =)
Por isso mySQL é o queridinho dos webmasters…

S

MarcosNunes, vc vai rodar o Bd para que ??? e em que plataforma ?

linux ou windows ??? Se for linux, como já disse, aconselho o postgresql mas se for sobre windows fique com o mysql

M

Samuel_Pessorrusso, a plataforma pra mim é indiferente, pode ser linux ou windows, vai depender do banco de dados

Marcos

S

Então fique com o postgresql

Criado 30 de abril de 2004
Ultima resposta 3 de mai. de 2004
Respostas 12
Participantes 6