PessoALL, bom dia!
Pra quem conhece os dois bancos de dados, qual é o melhor?
Estou precisando decidir qual banco de dados free vou usar.
Desde já agradeço.
Marcos
PessoALL, bom dia!
Pra quem conhece os dois bancos de dados, qual é o melhor?
Estou precisando decidir qual banco de dados free vou usar.
Desde já agradeço.
Marcos
Bom dia Marcos,
Essa pergunta que vc fez pode gerar muita polemica heim … assim ja trabalhei com os 2 bancos de dados.
Para vc optar por algum deles acho melhor vc decidir o nivel da aplicação que vc vai ter… o postgresql é um banco com maior qualidade pq possui recursos a mais que o mysql, mas por outro lado se sua aplicação for menor e vc não tiver muito conhecimento sobre banco de dados aconselho o mysql pq fica mas facil de conseguir ajuda sobre o banco que é muito mais usado em sites web.
Eu digo isso por experiencia propria hoje utilizo o postgresql. por ter recursos como triggers e sequencias em vez de numero sequencial
Rodrigo
Rodrigo
Concordo com a resposta do Rodrigo, mas o Firebird não seria uma boa alternativa, nunca usei com Java, mas com Delphi ele funciona muito bem(considerando ser Free).
o meu sistema hoje funciona em oracle, tenho triggers, stored procedure e outros, eu gostaria de implementar neste banco que vou decidir.
uma variavel importante tambem é disponibilidade.
oq voces falam?
Marcos
Postgre! Sinceramente, depois de um tempo trabalhando com o MySQL vc fica sempre frustrado por ele não possuir um ou outro recurso. :x
Se vc vai usar os recurso citados, nem pense duas vezes, Postgre. Ah, vale tambem uma olhada no firebird citado aqui.
Até.
eu até dei um fuçada no Firebird, parece ser bom, no aspecto disponibilidade, segurança é melhor o postgre?
Marcos
Bom so colocando o atulizei um sistema que era em oracle para postgresql e faz mas de 1 ano que esse sistema roda normalmente sem nenhum problema.
Logicamente que sempre queria poder contar com oracle nos meus sistemas mas deve ser como no seu caso a grana ta curta das empresas e tudo agora tem que ser free…
Bom marcos espero ter ajudado … como experiencia espero que vc aposte no postgresql ainda precisando de melhorias no banco mas um banco que tem muito a crescer
blz r_alves, eu estava tendênciando ao postgre, eu acho tambem que banco de dados free eu acredito que ele seja o melhor.
Obrigado
Marcos
PostgreSQL … (sobre Linux)
Uma variável que conta muito a favor do mySQL e que levam a grandes sites a utilizarem ele é a grande velocidade que ele tem em te devolver os dados =)
Por isso mySQL é o queridinho dos webmasters…
MarcosNunes, vc vai rodar o Bd para que ??? e em que plataforma ?
linux ou windows ??? Se for linux, como já disse, aconselho o postgresql mas se for sobre windows fique com o mysql
Samuel_Pessorrusso, a plataforma pra mim é indiferente, pode ser linux ou windows, vai depender do banco de dados
Marcos
Então fique com o postgresql