Estou tentando instalar o MyWQL e não estou conseguindo, já utilizei vários tutoriais do google e inclusive do fórum e continuo sem entender como fazer isso. Estou querendo saber o que devo instalar, etc.
MySQL
17 Respostas
Perdão MYSQL.
Bom… ate onde eu sei, vc so precisa dar next, next, next, criar um login e senha e pronto.
Mas fale… qual a versao do MySQL esta tentando instalar?
A versão 5.1.11. Baixo a versão porém tenho que xtraí-la onde?
beta
Só fazendo a famosa pergunta. Você quer instalar o MySQL em que sistema operacional? (Windows 98, 2000, XP, 2003, Vista, Linux, Solaris, PocketPC, Palm … onde?)
E qual o nome do arquivo que você está usando para instalação?:
win. Existe uma infinidade de arquivos e sinceramente não sei qual utilizar! Já utilizei vários tutoriais e honestamente, nenhum deles foram didáticos e claros afim de conseguir instalar.
já nem sei mais, já exclui vários e baixei outros…
windows xp.
Tem um executavel no pacote no caso do WINXP (nao sei os outros) que ja faz tudo, instalar e pronto, só next, next, next.
Qualquer coisa… www.mysql.org ou www.phpbrasil.com tbm vera coisas do tipo.
Todos estes sites já vi e continuo na mesma, será que não existe uma maneira mais fácil de instalar este banco. Depois disso haverá algo a mais?
instalacao para arquivo ZIP
1 - descompacte o arq zip (mysql-noinstall-5.1.14-win32.zip), na raiz de qualquer disco (c:; d:; etc…)
2 - remonei a pasta pois fica muito grande o nome
3 - entre no diretorio x:\mysql51\bin
obs: x\mysql51 é exemplo do diretorio renomeado
4 - rode o comando “mysqld-nt install”
5 - start o servico pode se pelo painel de controle em serviços
deve esta criado um serviço MySql
ou via comando (net start mysql)
agora é so corre pro abraço
não aconteceu nada.
Vc instalou? Fez o passo-a-passo citado acima.
O que houve que não deu certo? Poderia explicar? Tipo: Vc tentou ir lah no prompt e entrar no banco e não aconteceu nada?! :?:
nunca vi tanta dificuldade para tentar instalar um simples banco de dados. O diretório está no drive c:, tento acessá-lo e dar um net start, por exemplo, e nada. Não sei o que fazer! Talvez seja presciso um passo a passo com ilustração, pois cada lugar diz uma coisa. O google explica que é presciso somente dar next,next, next e pronto! E neste tipo de instalação não. Já estou a dois dias tentando instalar este aplicativo e só tenho perdido tempo. Peço encarecidamente , me ajudem, por favor!!
Até agora nada, e estou comletamente perdido.
Será que alguém poderia me ajudar?