Caros amigos.
Estou com o mySql devidamente instalado na máquina. Quero acessá-lo e poder criar e ver meus bancos, tabelas, e manipular visualmente assim como no mySql Front 2.4 - pois este não acessa a versão 5 do mySql ou eu não to conseguindo fazer direito tal operação.
Alguém conhece uma ferramenta visual free que eu possa baixar pra trabalhar com banco mySql 5
Desde já agradeço…
Ai voce tem que usar o mysql-gui-tools-5.0, la tem as funçoes que vc quer, tem pra download no proprio site do mysql, mas voce deve estar tendo algum problema com o seu banco por que eu uso o mysql 5 aqui com o mysql front sem problemas. Falou !!!
vc poderia me reforçar a configuração de como deve ser feita?
Pra configurar é facil.
Primeiro Abra o Mysql Server Instance Config Wizad
Segundo Selecione Standard Configuration e em seguida clique em Next
Terceiro Selecione Install As Windows Service e Include Bin Directory in Windows PATH e em seguida clique em Next
Quarto é somente para mudar a senha, no caso como vc ja tem ele instalado presuponho que ja tenha definido uma senha, então não selecione nenhuma das opções e clique em Next
Quinto é so Execute e Finish.
Na verdade eu já havia feito isso direitinho… tanto que eu abria o BD via console.
Consegui baixar uma ferramenta nova (pelo menos pra mim). O Heidi, irmão gêmeo do Front mySql e consegui acessar as bases do mySql normalmente.
Mesmo assim valeu mesmo man…muito obrigado!
Uma ferramenta que utilizei na facul e que permite esse gerenciamento dos BDs, é o DBDesigner… muito bom!
de uma olhada na net pra ver se interessa!
O DBDesigner é muito bom mesmo, tambem aconselho e tem de graça na net !!!