Como cria mascáras no MySQL? Preciso de máscaras para telefone, cnpj, data…
Mysql
9 Respostas
Você nao cria mascaras no mysql e sim na programação. Geralmente é utilizado javascript.
Mas um campo de Integer no MySql aceita paresentese e traço? No telefone preciso inserir ([telefone removido].
Humm “mascaramento” dos campos, validacao nao tem nada a ver com Javascript isso pode ser feito com qualquer linguagem. Mas com certeza se for uma pagina web javascript eh uma boa alternativa.
Mas eu concordo com vc, toda essa parte de mascarar campo, validacao etc, eh tudo no programa nao no banco de dados.
Nao, compo integer nao aceita.
Talvez criar um campo ddd e outro telefone como varchar. Na verdade eu acho que vc nao precisa guardar no banco de dados por exemplo ddd (19), guarde somente 19, ai vc formata (19) quando vc for apresentar isso pro usuario.
//Daniel
A linguagem é java. Fiz um teste aqui, e parece que o Campo Integer não aceita traços e Parenteses…
Nao, nao aceita. So aceita inteiros.
Ok. Vou testar aqui. obrigado.
Lembre-se o seguinte, quando for criar os campos se pergunte.
Telefone
Preciso fazer alguma conta com telefone? Não, então posso usar o campo que guarde somente a string. tipo Mysql varchar ou text.
Valor.
Preciso fazer alguma conta com o valor?Esse valor é monetário ou numérico? Se é numérico utilizo integer se é monetário utilizo Float.
Qualquer dúvida estamos ai 
O paia de colocar telefone como integer é que se fosse postado um número que comece com zero, ele iria ignorar os zeros a esquerda, então teria que tratar isso na mostrar no view tbm…
A máscara dos campos vc deixa pra sua camada de VIEW cuidar.
Ou seja, no banco vc vai ter seus dados como integer e vc vai tratá-los quando utilizar na view, pois é apenas a forma de visualização para o usuário.
Porém se quiser manter a máscara no banco de dados é só criar um campo VARCHAR. Mas não é aconselhável pois se um dia vc quiser mudar a máscara terá que alterar todos os dados que já estão no banco com o novo formato. Então deixe a parte de formatação sempre para a camada de visualização.
Flw.