Pessoal, bom dia!
Bom, quando eu vou instalar o MySQL na minha máquina que é o windows vista, na última tela de instalação ele da erro. Isso ocorre em qualquer máquina inclusive em XP.
Tem alguns macete para fazer isso sem dá pau?
MySQL
15 Respostas
Qual erro ocorre meu jovem? :roll:
Eh verdade, sem saber o erro fica dificil de ajudar.
//daniel
amigo não era para dar erro algum… mais uma dica não modifique o super usuario. e tente novamente.
Configure o firewall do Windows para ignorar a porta padrão do MySQL (3306)
Então, os erros que aparessem são:
The security settings could not be applied to the database because the connection has failed with the following error.
Error nr. 2003
Can?t connect to MySQL server on ?localhost? (10061)
If a personal firewall is running on your machine, please make sure you have opened the TCP port 3306 for connections. Otherwise no client application can connect to the server. After you have opened the port please press (retry) to apply the security settings.
If you are re-installing after you just unistalled the MySQL server please note that the data directory was not removed automatically. Therefore the old password from your last installation still needed to connect to the server. In this case please select skip now and re_run the configuration wizard from the start menu.
Tradução grotesca…
As definições de segurança não poderia ser aplicada ao banco de dados, porque a conexão falhou com o seguinte erro.
Erro nr. 2003
Não é possível conectar ao servidor MySQL em ‘localhost’ (10061)
Se um firewall pessoal está sendo executado em sua máquina, por favor, certifique-se de que você tenha aberto a porta TCP 3306 para conexões. Caso nenhum aplicativo cliente pode se conectar ao servidor. Depois de ter aberto a porta, por favor prima (repetir) para aplicar as configurações de segurança.
Se você for re-unistalled só depois que você instalar o servidor MySQL a notar que o diretório de dados não foi removido automaticamente. Portanto, a senha antiga de sua última instalação ainda necessárias para se conectar ao servidor. Neste caso selecione saltar agora e re_run assistente de configuração a partir do menu Iniciar.
O outro é esse:
The security setting could not be applied.
Error number 2003
Can?t connect to mysql server on ?licalhost? (10061)
Tradução grotesca…
A definição de segurança não poderia ser aplicada.
Erro número 2003
Não é possível conectar ao servidor mysql em ‘licalhost’ (10061)
Obrigado!
Então, os erros que aparessem são:
The security settings could not be applied to the database because the connection has failed with the following error.Error nr. 2003
Can?t connect to MySQL server on ?localhost? (10061)
If a personal firewall is running on your machine, please make sure you have opened the TCP port 3306 for connections. Otherwise no client application can connect to the server. After you have opened the port please press (retry) to apply the security settings.
If you are re-installing after you just unistalled the MySQL server please note that the data directory was not removed automatically. Therefore the old password from your last installation still needed to connect to the server. In this case please select skip now and re_run the configuration wizard from the start menu.
Tradução grotesca…
As definições de segurança não poderia ser aplicada ao banco de dados, porque a conexão falhou com o seguinte erro.
Erro nr. 2003
Não é possível conectar ao servidor MySQL em ‘localhost’ (10061)
Se um firewall pessoal está sendo executado em sua máquina, por favor, certifique-se de que você tenha aberto a porta TCP 3306 para conexões. Caso nenhum aplicativo cliente pode se conectar ao servidor. Depois de ter aberto a porta, por favor prima (repetir) para aplicar as configurações de segurança.
Se você for re-unistalled só depois que você instalar o servidor MySQL a notar que o diretório de dados não foi removido automaticamente. Portanto, a senha antiga de sua última instalação ainda necessárias para se conectar ao servidor. Neste caso selecione saltar agora e re_run assistente de configuração a partir do menu Iniciar.O outro é esse:
The security setting could not be applied.
Error number 2003
Can?t connect to mysql server on ?licalhost? (10061)Tradução grotesca…
A definição de segurança não poderia ser aplicada.
Erro número 2003
Não é possível conectar ao servidor mysql em ‘licalhost’ (10061)Obrigado!
Não rolou um erro de digitação nos eu código não? Tipo: ao invés de “localhost”, digitar “licalhost”?
O pior é que eu até desistalei o meu anti-virus, e desabilitei o firewall do Windows.
Meso assim não funcionou.
Não a ortografia tá correta, eu e outros clegas verificamos e acompanhamos todos os passos da instalação.
Boa tarde
preciso aprender a instalar o MySQL no Suse 10 e configurar um banco
mas gostaria que fosse na pratica, eu ate pago
quem puder me ajudar me mande um e-mail ou me ligue
([telefone removido] ou ID 83*36387
valew
Bom dia! Dei uma pesquisada no GOOGLE 8) e encontrei algumas soluções para o problema de instalação do MySQL no Windows Vista.
Não testei, não tenho o vista em minha máquina.
LINHA DE CÓDIGO
Aqui tem instruções para instalação no Linux.
Manual do MySQL
Espero ter ajudado;
[]'s
Fabrício
Parece que o problema está aossociado a permissão de usuário, não tenho certeza, mas pode ser isso. 
Cara, pelo teu erro, eu acho que já passei por isso, mas tenta fazer o seguinte:
- Desintala o MySQL,
- EXCLUA o diretório onde ele foi instalado (talvez no Arquivos de Programas)
- Instale novamente.
Espero que isso ajude.
Depois posta aí, para dizer se funcionou.
Cara pesquisei alguma coisa dê uma olhada!
esse acho que dara mas certo
http://caixadeareia.spaces.live.com/blog/cns!9C727C676331812E!205.entry
http://koruja.org/blog/mysql-como-instalar-no-windows/
espero te ajudado
Olá pessoal.
Fiz uns testes e consegui resolver o erro Error nr. 2003.
O problema aparentemente ocorria por se tratar do Windows Vista Home.
Desinstala o MySql
Manda Intalar no modo Custom
Troca o diretório raiz de C:/Program Files/<diretórios do MySql> por C:/<diretórios do MySql>
Conclui a instalação
No final ele passa no teste de segurança.
Funcionou aqui, espero que funcione para vocês também.
vlw
Para instalar o mysql no OpenSuse, utilize o Yast.