MySQL

8 respostas
Abdon

Pessoal eu sei mexer em SQL Sever e gostaria de baixar o MySQL para brincar so que eu não sei qual o maldido arquivo correto a se baixar no site www.mysql.com

Tipo estou me sentindo um completo incompente
Alguem pode me ajudar me falando o que tenho que baixar?
ty,
Abacate

8 Respostas

rigolin

Relaxa…
Windows: http://dev.mysql.com/get/Downloads/MySQL-4.1/mysql-4.1.9-win32.zip/from/pick

Outros SOs
http://dev.mysql.com/downloads/mysql/4.1.html

Abdon

Muito obrigado
:smiley: :lol:

Abdon

Meu deus do céu fui surpreendido com uma linha preta de comando me pedindo um que nem mesmo me pediram durante a instalação… hahaha

Alguem aqui tem alguma indicação de onde conseguir algum material sobre o assunto??

Rubem_Azenha

pedindo o QUE?

I

Olá, tenho uma dúvida a respeito do MySQL tb…
Gostaria de saber se tem como deixar ele localhost, isto é, habilitado num endereço ip interno (tenho duas placas de rede) pois não gostaria de ter a porta dele aberta na minha internet. Se não há, como faço para fechar ela e usar o MySQL localhostmente (hehehehe)???

Rubem_Azenha

bloqueia no seu firewall…

kuchma

Instale o MySQL normalmente e procure pela opcao skip-networking para que ele nao fique acessivel externamente (pode configurar isso na linha de comando de inicializacao ou no my.cnf).

Marcio Kuchma

Rafael_Steil

Igor_Barros:
Olá, tenho uma dúvida a respeito do MySQL tb…
Gostaria de saber se tem como deixar ele localhost, isto é, habilitado num endereço ip interno (tenho duas placas de rede) pois não gostaria de ter a porta dele aberta na minha internet. Se não há, como faço para fechar ela e usar o MySQL localhostmente (hehehehe)???

Instale ele normalmente, entao conecte como root no database mysql e configure a tabela users, deixando apenas os registros com “localhost” inseridos. Basicamente os passos que faco apos uma nova instalacao sao:

mysql> DELETE FROM user WHERE host = '';
mysql> UPDATE USER SET host = 'localhost';
mysql> UPDATE user SET password = PASSWORD('senha nova');
mysql> FLUSH PRIVILEGES;

Rafael

Criado 14 de janeiro de 2005
Ultima resposta 17 de jan. de 2005
Respostas 8
Participantes 6