Pessoal eu sei mexer em SQL Sever e gostaria de baixar o MySQL para brincar so que eu não sei qual o maldido arquivo correto a se baixar no site www.mysql.com
Tipo estou me sentindo um completo incompente
Alguem pode me ajudar me falando o que tenho que baixar?
ty,
Abacate
Meu deus do céu fui surpreendido com uma linha preta de comando me pedindo um que nem mesmo me pediram durante a instalação… hahaha
Alguem aqui tem alguma indicação de onde conseguir algum material sobre o assunto??
Rubem_Azenha
pedindo o QUE?
I
Igor_Barros
Olá, tenho uma dúvida a respeito do MySQL tb…
Gostaria de saber se tem como deixar ele localhost, isto é, habilitado num endereço ip interno (tenho duas placas de rede) pois não gostaria de ter a porta dele aberta na minha internet. Se não há, como faço para fechar ela e usar o MySQL localhostmente (hehehehe)???
Rubem_Azenha
bloqueia no seu firewall…
kuchma
Instale o MySQL normalmente e procure pela opcao skip-networking para que ele nao fique acessivel externamente (pode configurar isso na linha de comando de inicializacao ou no my.cnf).
Marcio Kuchma
Rafael_Steil
Igor_Barros:
Olá, tenho uma dúvida a respeito do MySQL tb…
Gostaria de saber se tem como deixar ele localhost, isto é, habilitado num endereço ip interno (tenho duas placas de rede) pois não gostaria de ter a porta dele aberta na minha internet. Se não há, como faço para fechar ela e usar o MySQL localhostmente (hehehehe)???
Instale ele normalmente, entao conecte como root no database mysql e configure a tabela users, deixando apenas os registros com “localhost” inseridos. Basicamente os passos que faco apos uma nova instalacao sao:
mysql> DELETE FROM user WHERE host = '';
mysql> UPDATE USER SET host = 'localhost';
mysql> UPDATE user SET password = PASSWORD('senha nova');
mysql> FLUSH PRIVILEGES;