salve amigos…tenho problemas para instalar o mysql pois não consigo liberar “port 3306”. alguma dica? agradeço.
Mysql
6 Respostas
kra de 2 uma…
ow…seu firewall esta bloqueando a porta ou vc jah tem um serviço usando essa porta…
se for no linux procura o arquivo /etc/firewall e v se tem alguma regra bloqueando a porta…
ou no /etc/services
se for no windows vai no painel de controle/ central de segurança/firewall e marque permitir exceçoes e coloque a porta lah…
ow…procura por algum serviço que esteja usando a porta…
flw
po velho…valeu demais sua dica…mas o firewall do windows pede um nome para a porta…qual é o nome que eu devo atribuir?
Qualquer nome cara…
Exemplo:
“Nome da Porta: Porta do Inferno”.
Tenta a porta 3307 ou 3309.
Qual versão do MySQL vc esta usando?
Pois ele aceita as portas:
3306
3307
3308
3309
Tenta alguma delas, mas veja que se vc ja tem algum software ou até mesmo alguma coisa que esteja ocupando estas portas não vai funcionar.
Metodo para ajuda.
Vá até Painel de Controle e veja se Ferramentas Adm.
Vá até Serviços.
E desabilite tcp/ip, smtp e iis. Caso seja rwindows. rsrsrsrs…
bem exatamente isso!
vc eh q dicide o importante e a regra e nao o nome…
siga os passoas aih e tudo dara certo …
abraçao
Bom dia!!
Hj cedo tive este mesmo problema, não conseguia levantar o serviço do MySQL, e acusava que a porta já estava em uso.
Eu tb adicionei a porta no firewall, porém não funcionou, o que fiz depois foi tentar utilizar outra versão do MySQL, e deu certo, com a porta 3306, e consegui fazer todos os passos, a versão que usei foi a seguinte 5.0.24, esta funcionou, a qual tive problemas foi a 5.0.45, td isso no windows.
Abraços…