N estou conseguindo fazer conexao com PostgreSql

8 respostas
R

Bom, estou tentando montar o meu primeiro programa em Java que acessa o banco de dados Postgresql. Bem, não sei mais oq devo colocar
no “conection” para conectar o banco de dados com o Java.

O código esta aí em baixo.

connection = DriverManager.getConnection(“jdbc:postgresql://127.0.0.1:5432/testedb”,“nome”,“123456”);

Me corrija se eu estiver errado, depois do 127.0.0.1:5432 que é o ip e a porta aonde esta o meu banco de dados certo? Depois da barra, vem o nome do
meu banco de dados correto? e na primeira virgula aonde esta"nome" é o nome da minha tabela do meu bd que eu quero acessar, e em seguida a senha
para conectar com o banco de dados que eu configurei antes de criar o bd no postegresql.
Mas aí o netbeans ta dizendo que a senha esta errado, como mostro abaixo do código.

Vi no outro forum que no “nome”, esta informação é sobre o usuário de conexão com o banco de dados. Como assim? Aonde eu verifico isso?
Desculpem, mas nunca fiz um programa com conexao no bd e ja fucei tudo quanto é lugar…

Agradeço desde ja!

//Conexao com o banco de dados

public static void main(String[] argv) {

System.out.println("-------- PostgreSQL JDBC Connection Testing ------------");

try {
                Class.forName("org.postgresql.Driver");

} catch (ClassNotFoundException e) {
                System.out.println("Where is your PostgreSQL JDBC Driver? Include in your library path!");
                e.printStackTrace();
                return;
              }

System.out.println("PostgreSQL JDBC Driver Registered!");

Connection connection = null;

try {

connection = DriverManager.getConnection("jdbc:postgresql://127.0.0.1:5432/testedb","nome","123456");

} catch (SQLException e) {
                System.out.println("Connection Failed! Check output console");
                e.printStackTrace();
                return;
              }

if (connection != null)
                              System.out.println("You made it, take control your database now!");
              else
                System.out.println("If you reach this line, please email me by telling how you do it?");
              }

}

init:

deps-jar:

compile:

run:

-------- PostgreSQL JDBC Connection Testing ------------

PostgreSQL JDBC Driver Registered!

Connection Failed! Check output console

org.postgresql.util.PSQLException: FATAL: password authentication failed for user Nome

at org.postgresql.core.v3.ConnectionFactoryImpl.doAuthentication(ConnectionFactoryImpl.java:276)

at org.postgresql.core.v3.ConnectionFactoryImpl.openConnectionImpl(ConnectionFactoryImpl.java:95)

at org.postgresql.core.ConnectionFactory.openConnection(ConnectionFactory.java:66)

at org.postgresql.jdbc2.AbstractJdbc2Connection.(AbstractJdbc2Connection.java:124)

at org.postgresql.jdbc3.AbstractJdbc3Connection.(AbstractJdbc3Connection.java:30)

at org.postgresql.jdbc4.AbstractJdbc4Connection.(AbstractJdbc4Connection.java:29)

at org.postgresql.jdbc4.Jdbc4Connection.(Jdbc4Connection.java:24)

at org.postgresql.Driver.makeConnection(Driver.java:386)

at org.postgresql.Driver.connect(Driver.java:260)

at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:582)

at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:185)

at JDBCExample.main(JDBCExample.java:25)

BUILD SUCCESSFUL (total time: 0 seconds)

8 Respostas

P

O nome é o login do utilizador que acede à base de dados. Por default, o postgresql cria o utilizador postgres, pode ser que a password 123456 que definiste seja pra esse utilizador.

Experimenta

connection = DriverManager.getConnection("jdbc:postgresql://127.0.0.1:5432/testedb","postgres","123456");
R

Nao foi…já tentei mudar tb o username do meu banco de dados, já desinstalei o postegre e instalei com outra senha e login e mesmo assim nao ta indo…
Ja estou dois dias tentando conectar e sempre esta dando este erro de senha…

P

E com o cliente que vem com o postgres? Dá para aceder à BD? Ou dá o mesmo erro?

R

Mudei a senha e o usuario no postgre ou seja do cliente que vem com o postegre e depois fiz a adaptacao no codigo como abaixo, mas o netbeans esta dando o MESMO erro…
Detalhe que quando eu logo com o bd, a senha entra com esse mesmo username!

connection = DriverManager.getConnection(“jdbc:postgresql://localhost:5432/PostgreSQL8.3”,“rw”,“123”);

org.postgresql.util.PSQLException: FATAL: password authentication failed for user “Nome”

Cara, nao sei mais oque pode ser…problema na configuraçao?!

P

Nome? O erro que dá tem mesmo “Nome”? Parece que estás a correr uma versão antiga do código e não a actual!

R

Verdade, mas ao salvar o netbeans o codigo tb muda, logo ao inves do “nome” teria que mudar para “rw” nao é mesmo?
Ou tenho q configurar algo no netbeans toda vez que eu mudo o codigo no caso especifico da conexao?

D

Realmente estranho, se você esta usando o usuário rw, não deveria dar problema no usuário “Nome”. Tente usar a opção “Limpar e Contruir” (ou algo assim) do NetBeans.

R

Nossa cara, nao acredito que fiquei dois dias perdendo a cabeça por causa do netbeans…
Meu, realmente ele tava lendo o “nome” antigo, ele nao tava salvando…na aparencia estava, mas na verdade nao estava…
Depois dessa vou usar o eclipse…afff…

Valeu aí pela força!

Abraços!

Criado 18 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 18 de fev. de 2009
Respostas 8
Participantes 3