N# instâncias do Servlet

3 respostas
rfpsatin

Pessoal, la venho eu com outra pergunta sobre servlet.

Qual a melhor implementação.

Eu ter uma única instância do servlet que trata a minha conexão com o BD e realiza as
atualizações e seleções ou Eu ter uma instância do servlet para cada conexão em separado.

Eu crieu uma classe que faz isso, conexão e ações sobre o BD. Estou então guardando
um objeto desta classe na sessão do usuário, ou seja, cada usuário que se conecta no
sistema tem seu próprio objeto para trabalhar com o BD (tanto consulta qto atualização…).

Estou controlando por transação :wink: claro rs…

Qual das duas é a melhor implementação e pq?

Eu acho que a segunda visto que não terei concorrência no acesso as variáveis e código pois
cada um terá um objeto + não sei qual tem a melhor performance e é mais aconselhável.
Derrepente a primeira opção é a mais indicada desde que esteja trabalhando com blocos
de acesso sincronizados.

valeu pessoal mais uma vez.

grande abraço.

Ricardo

3 Respostas

danieldestro

Creio que nenhuma das duas opções sejam boas, principalmente par muitos usuários concorrentes, pois a performance cai muito tendo uma instância de seu controlador de acesso ao BD para cada usuário.

O correto e recomendável seria usar um Connection Poolling, que controla as conexões com BD e também usar o padrão DAO para “centralizar” os métodos de acesso ao BD.

É isso aí!

louds

Para uma aplicação com um número controlado de usuarios a segunda opção vai resultar em melhor performance.

Nas demais use Connection Poolling.

rfpsatin

certo, valeu pessoal.

Criado 19 de novembro de 2003
Ultima resposta 20 de nov. de 2003
Respostas 3
Participantes 3