N# instâncias do Servlet

Pessoal, la venho eu com outra pergunta sobre servlet.

Qual a melhor implementação.

Eu ter uma única instância do servlet que trata a minha conexão com o BD e realiza as
atualizações e seleções ou Eu ter uma instância do servlet para cada conexão em separado.

Eu crieu uma classe que faz isso, conexão e ações sobre o BD. Estou então guardando
um objeto desta classe na sessão do usuário, ou seja, cada usuário que se conecta no
sistema tem seu próprio objeto para trabalhar com o BD (tanto consulta qto atualização…).

Estou controlando por transação :wink: claro rs…

Qual das duas é a melhor implementação e pq?

Eu acho que a segunda visto que não terei concorrência no acesso as variáveis e código pois
cada um terá um objeto + não sei qual tem a melhor performance e é mais aconselhável.
Derrepente a primeira opção é a mais indicada desde que esteja trabalhando com blocos
de acesso sincronizados.

valeu pessoal mais uma vez.

grande abraço.

Ricardo

Creio que nenhuma das duas opções sejam boas, principalmente par muitos usuários concorrentes, pois a performance cai muito tendo uma instância de seu controlador de acesso ao BD para cada usuário.

O correto e recomendável seria usar um Connection Poolling, que controla as conexões com BD e também usar o padrão DAO para “centralizar” os métodos de acesso ao BD.

É isso aí!

Para uma aplicação com um número controlado de usuarios a segunda opção vai resultar em melhor performance.

Nas demais use Connection Poolling.

certo, valeu pessoal.