Para quem se formou em engenharia da computação, e pode se filiar ao CREA,
será que seria de alguma serventia na área de TI possuir o registro no CREA ?
[quote=johnny quest]Para quem se formou em engenharia da computação, e pode se filiar ao CREA,
será que seria de alguma serventia na área de TI possuir o registro no CREA ?[/quote]
Acho que não. Nunca vi ou ouvi falar de uma vaga em TI que precisasse ou dava valor ao registro no CREA.
[ironic_mode]Projetos de software house?[/ironic_mode]
Na realidade, creio que seja mais questão de escolha. Não há obrigatoriedade. tampouco um órgão que fiscalize (como o próprio CREA, OAB, CRM).
Em empresas de engenharia grandes, como Siemens, Bosch, Boeing, para atuar como Engenheiro da Computação, vão te exigir o CREA.
É verdade. Tirei o CREA e depois de um ano desativei pois atualmente não estou contratado como engenheiro de computação. Tenho prazo de 5 anos para reativar. :?
Realmente eu não tinha visto nenhuma utilidade em se ter o registro no CREA, e por isso ainda não me filiei.
Obrigado Vini pela sua resposta. É dificil encontrar empresas que requerem registro no CREA ou que somente contratem engenheiros, mas quando eu tentar em alguma multinacional como Siemens, Bosch, Boeing ou outras, que tem como condição o registro no CREA, então fazerei meu cadastro.
[quote=johnny quest]Realmente eu não tinha visto nenhuma utilidade em se ter o registro no CREA, e por isso ainda não me filiei.
Obrigado Vini pela sua resposta. É dificil encontrar empresas que requerem registro no CREA ou que somente contratem engenheiros, mas quando eu tentar em alguma multinacional como Siemens, Bosch, Boeing ou outras, que tem como condição o registro no CREA, então fazerei meu cadastro.[/quote]
Para você poder trabalhar como “engenheiro” você precisa de estar registrado no CREA.
O CREA não tem nada a ver com a área de TI, então provavelmente são teria nenhuma utilidade.
E por falar nisso a quantas anda a criação do conselho de TI???