Na verdade o prob. é com o algoritmo

Ae pessoal, sou novo no grupo e pra dizer a verdade não sou muito experiente em programação. Meu problema é o seguinte, tenho um trab. pra ser feito (Algo3) e é bem simples… tu recebe um “retangulo”, o canto inferior e o superior, e recebe outros 5000 retangulos (mesmo esquema) dai tem q dizer se o primeiro vai ser tapado ou não… :slight_smile: Pegar do arquivo é facil e rapido, a melhor solução q me ocorreu não é a q eu quero… :slight_smile: quero algo mais interessante, tem como juntar os retangulos de forma relativamente facil? pensei em fazer por linha, mas dai não teria o rendimento maximo. Alguem tem uma forma de montar um retangulo com outros sem ter q fazer linha por linha? Ah… antes q eu esqueça, conversando com uma professora ela comentou que recursões poderiam ser uma boa… mas não consegui imaginar uma recursão funcional p/ tal problema… Qualquer coisa q não tenha ficado clara só comentar. Valeu

[]'s
Rafael

nao enxergo recursao nesse caso, se eh que eu entendi o problema!

o java.awt.Rectangle tem um montao de metodos para ver se os retangulos se intersectam e etc…

voce tem um retangulo e quer saber se a soma dos outros o cobre totalmente, eh isso?

Não é a soma, é se as posições do “original” são sobrepostas pelos outros. Vou dar uma olhada na classe java.awt.Rectangle e ver se tem como fazer uma união dos retangulos… dai seria barbada… Qndo chega a uma solução posto aqui. Valeu

[]'s
Rafael