estudar mais
Nada
5 Respostas
Amigo muito interresante esses exercícios, mas acho que ninguém aqui do fórum vai responder seu exercício…
Vamos lá então gostaria de saber primeiro quantos desses exercícios vc já fez? Se fizer Posta ai as respostas.
Eu entendo que vc deva estar com dificuldades, mas vc deve tentar fazer afinal isso que vc esta apreendendo é a base de tudo que vc futuramente ira ver!
Então meu velho mãos a obra!
“Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação, porque sua consciência é aquilo que vc é, e a sua reputação é aquilo que os outros pensam, e o que os outros pesam não importa.”
Falowssss
! (maria.ehEstudiosa() && !maria.faltaraAula()) -->
!(maria.ehEstudiosa()) || !!maria.faltaraAula() -->
!(maria.ehEstudiosa()) || maria.faltaraAula() -->
Maria não é estudiosa ou Maria faltará à aula. Letra A.
De modo geral (e acho que este foi o seu problema), !(a && b) --> !a || !b.
Oi gente, estou precisando de uma super ajuda.
Por favor quem puder me dar uma mãozinho em uns exercícios sobre lógica e matemática discreta, ficarei feliz. SAbe, é me explicar mesmo, porque estou tentando resolvê-los e não estou conseguindo, alguns até que consegui, mas não sei se está certo. Aí vai:1.A negação de ?Maria é estudiosa e não faltará à aula? é:
(a)Maria não é estudiosa ou faltará a aula.
(b)Maria não é estudiosa e faltará a aula.
©Maria não é estudiosa então faltará a aula.
(d)Maria não é estudiosa nem faltará a aula.
(e)Maria é estudiosa ou não faltará a aula.2.Verifique se é válido o argumento:
Estou com dor de cabeça e com febre
Se estou com dor de cabeça ou estou gripada então preciso de repouso
Logo, estou com dor de cabeça e em repouso3.Verificar se o argumento (p ^q) -> q ├ ~p -> q é válido.
4.Use a regra Modus ponens ou Modus tollens para deduzir a conclusão dos seguintes pares de premissas:
(a) (1) x + 0 = y -> x = y
(2) x + 0 = y(b) (1) a ≥ 3 -> b = 1
(2) b ≠ 15.Prove que o argumento abaixo não é válido:
p -> q, r -> s, p v s ├ q v r6.Verificar, mediante regras de inferência, que o seguinte argumento é válido (dica - primeiro transforme em simbologia lógica):
?Se João mora longe, então ele tem carro. Mas se João tem carro, então ele tem dinheiro. Quem tem dinheiro tem sorte. Mas João não tem sorte. Além disso, João mora longe ou vai ao trabalho a pé. Logo, conclui-se que João vai ao trabalho a pé.?
- Demonstrar a validade do seguinte argumento:
a <-> b, c -> a, d v (e ^ ~b) ├ c -> d8.Sejam os conjuntos R = {1, 2, 3} e S = {3, 4}, não faz parte do conjunto-verdade da sentença aberta ?x + 1 < y? em R X S:
(a)(1, 3)
(b)(2, 3)
©(1, 4)
(d)(2, 4)10.Qual das opções abaixo é a negação de ?Todas pessoas gostam de matemática ou física?:
(a) Algumas pessoas não gostam de matemática nem de física.
(b) Algumas pessoas não gostam de matemática ou física.
© Algumas pessoas gostam de matemática e física.
(d) Todas pessoas gostam de matemática ou física.
(e) Todas pessoas não gostam de matemática nem de física.11.Prove por contraposição que se x é positivo, então x + 1 também é positivo.
12.Prove a propriedade dada dos números de Fibonacci direto da definição:
F(n + 6) = 4F(n + 3) + F(n), n ≥ 1
Bom… lá no CEFETES a gente estuda isso aí… !!! concordo com o filho do rei, é tentando que se aprende!!!
VOU ESTUDAR MAIS.
Fechando o tópico pois o autor “tirou” o conteúdo!