Não abre o relatório na máquina cliente

4 respostas
M

Estou com um sistema em rede. na máquina servidor o sistema funciona perfeitamente, mas nas máquinas cliente o relatório nao funciona. Dá o seguinte erro:

java.io.FileNotFoundException: D:\sistema\relatorios\relatorioVenda.pdf (Acesso negado) at java.io.FileOutputStream.open(Native Method) at java.io.FileOutputStream.<init>(Unknown Source) at java.io.FileOutputStream.<init>(Unknown Source) at net.sf.jasperreports.engine.export.JRPdfExporter.exportReport(JRPdfEx porter.java:291) at net.sf.jasperreports.engine.JasperExportManager.exportReportToPdfFile (JasperExportManager.java:126) at br.com.sstintas.controller.JasperReportControllerVenda.geraRelatorioV endas(JasperReportControllerVenda.java:29)

O arquivo arquivo na máquina servidor como na máquina cliente tem o mesmo caminho D:/sistema/relatorios/nome_do_arquivo

Alguém tem uma sugestão de como posso solucionar o problema??

4 Respostas

BrunoBastosPJ

Verifica as permissões do seu usuário para acessar esse arquivo ou essa parte do disco :wink:

M

Onde verifico isso. Meu SO é windows xp e o banco de dados é o postgres 8.0

Valeu!

BrunoBastosPJ

Tenta ir nesse diretório e renomear o arquivo por exemplo… e ve se você tem permissão. às vezes você só tem permissão para ler e dependendo da classe java usada as permissões para escrever podem ser necessárias

M

Olá Bruno!!
Obrigada pelas dicas. Mas o que aconteceu foi o seguinte:
Quando copiei os arquivos de relatório do iReport para a outra máquina, alguns pdfs foram juntos, então ele não deixava modificar. Quando apaguei os pdfs ele gerou os relatórios normalmente!!

Valeu!!

Criado 30 de outubro de 2006
Ultima resposta 1 de nov. de 2006
Respostas 4
Participantes 2